• Home »
  • Basquete »
  • Vitória gigante: Brasil se recupera e bate a Espanha no basquete masculino

Vitória gigante: Brasil se recupera e bate a Espanha no basquete masculino

Seleção brasileira esteve à frente do placar durante quase todo o jogo. Jogadores do banco foram fundamentais no triunfo

Por Rodolfo Lamas

O Brasil venceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos do Rio no basquete masculino. A vitória por 66 a 65 sobre a Espanha foi decidida faltando 5 segundos para o fim da partida. Jogadores reservas como Raulzinho e Alex tiveram destaque na partida e foram peças importantes em momentos decisivos do jogo.

De um lado uma seleção que busca reviver as glórias do passado e do outro, a atual vice-campeã Olímpica e vencedora do Mundial em 2006. Brasil e Espanha fizeram um duelo fantástico na Arena Carioca 1 pelo basquete masculino.

O Brasil dominou o placar durante quase todo jogo, mas na metade do último quarto a Espanha passou à frente no placar e levou a essa vantagem até 5 segundos para o fim da partida. Marquinhos em um lance sensacional, pegou o rebote em uma bola chutada por Huertas e deu a primeira vitória ao Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, por 66 a 65. Os espanhóis ainda tiveram mais uma posse, mas acabou desperdiçando o lance.

Banco Forte

O quinteto titular foi formado por Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Augusto Lima e Nenê. Mas quem fez a diferença foram os jogadores do banco, principalmente Benite, Alex e Rauzinho. Eles foram importantes não só nos números, mas na postura do time dentro de quadra. Sempre que acionados cumpriram um bom papel.

Raulzinho contra a Espanha

Raulzinho foi um dos destaques que vieram do banco. (Foto: AFP/ANDREJ ISAKOVIC / LANCE!)

Essa foi a primeira vitória brasileira na competição, já que havia perdido para a Lituânia na estreia. O Brasil volta a jogar na quinta-feira, novamente às 14h15, na Arena Carioca 1, contra a Croácia. No mesmo dia, às 19h, a Espanha enfrenta a Nigéria.

Comments