Vitinho no Flamengo? Rubro negro quer atacante para 2017

(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)


Por Felipe Frederico

Após o Internacional conseguir uma grande vitória contra o Flamengo no Beira Rio, por 2 a 1, Vitinho chamou a atenção da equipe carioca. O atacante fez o que quis contra a defesa flamenguista e ainda marcou o segundo gol, que deu os três pontos ao colorado. No mesmo dia, depois da partida, o presidente do rubro negro, Eduardo Bandeira de Mello, e o diretor geral Fred Luz, reuniram-se com o pai do jogador, Rinaldo Santos, e seu empresário, Miguel Goés. Vitinho tem contrato com o CSKA até 2020, e está emprestado para o Internacional até dezembro deste ano.

A atuação do atacante contra o Flamengo é indiscutível. Ele tomou conta do jogo e foi protagonista de praticamente todas as jogadas do colorado, principalmente pela ponta esquerda. Por outro lado, o rubro negro tem um elenco com muitos jogadores com as mesmas características, pontas de velocidade, mas será que eles estão no nível de Vitinho?

Éverton

Éverton tem 27 anos, e já está em sua segunda passagem pelo Flamengo. Em 2009, foi hexacampeão, e em dezembro de 2013 voltou para a gávea, após grande ano no atlético Paranaense. Assumiu a titularidade em 2013, e ainda foi utilizado como lateral esquerdo. Em 2014, Éverton foi importante para o time na briga contra o rebaixamento, e também na campanha na Copa do Brasil, em que o Flamengo foi à semifinal. Em 2016, ele não vem muito bem, marcou apenas 4 gols em 37 jogos, e não tem sido tão decisivo como nos anos anteriores.

(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Gabriel

Nunca se mostrou a altura da camisa do Flamengo, mas em 2016, principalmente nos últimos jogos, foi decisivo. Gabriel tem sido muito incisivo, e chegou a marcar gols nas vitórias contra a Ponte Preta e o Vitória. Sem dúvidas, está no seu melhor momento com a camisa rubro negra.

(Foto: André Durão)

(Foto: André Durão)

Emerson Sheik

Muitos rotulam Sheik como um “ex-jogador em atividade”. E nessa temporada realmente o atacante de 38 anos não tem feito muito. Jogou apenas 25 jogos, sendo que em 12 deles – quase metade – entrou na segunda etapa. Além disso, marcou apenas cinco gols, e não deve estar nos planos da diretoria para a próxima temporada.

LUCIANO BELFORD/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

LUCIANO BELFORD/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Fernandinho

Surpreendeu. Chegou extremamente criticado no Flamengo, mas mostrou que tem seu valor. Apesar de não ser um jogador regular, Fernandinho tem sido uma espécie de talismã no time, e marcou gols importantes, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa do Brasil.

 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Marcelo Cirino

Uma das grandes decepções do elenco rubro negro. Quando foi contratado, muitos tratavam como a maior contratação do futebol brasileiro. Até porque, em 2013, foi o principal nome do Atlético Paranaense no vice-campeonato da Copa do Brasil, quando perdeu para o próprio Flamengo. Fez até um bom Carioca, marcando sete gols, mas no restante da temporada, fez apenas cinco, e não conseguiu apresentar um bom futebol. Hoje, Cirino é a última opção do técnico Zé Ricardo, apesar de entrar esporadicamente.

(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Vitinho é uma boa?

Tem sido o protagonista do Internacional na luta contra o rebaixamento, e teve uma atuação de gala na última partida. Apesar de jogar na mesma posição dos jogadores acima, tem muito mais recurso, além do drible, chuta muito bem de fora da área, e já tem sete gols no Brasileirão. O principal, é que Vitinho mostra uma regularidade muito maior que Fernandinho, Gabriel e companhia, que são jogadores que, no Flamengo, apesar de estarem numa boa fase, vivem de lampejos.

 

Comments