• Home »
  • Destaque »
  • “Um falso ‘9’ , atacante e assistente com perfil Barça” – brasileiro pode pintar no clube catalão

“Um falso ‘9’ , atacante e assistente com perfil Barça” – brasileiro pode pintar no clube catalão

Segundo o jornal “Sport”, o jogador atende aos requisitos para ser o reserva do trio “MSN”

Atacante do Grêmio e da Seleção Olímpica, Luan está sendo especulado no Barcelona. O jornal espanhol “Sport” afirmou neste domingo que o atleta tem o perfil de atacante procurado pelo Barça para ser reserva de Messi, Suarez e Neymar. Extremamente elogiado, o periódico afirmou seu custo ficaria em torno de €20 milhões. Neste sábado, Luan entrou no segundo tempo, jogando mais recuado, atrás de Gabriel Jesus, e teve boa participação apesar de não ter conseguido marcar na vitória da seleção olímpica por 2×0 contra o Japão.

Gabriel Jesus e Gabigol eram as primeiras opções do Barcelona, mas, a forte concorrência dos outros grandes clubes da Europa complicou as negociações. Robert Fernández, olheiro do clube catalão está no Brasil observando o jovem atacante. Gabriel Jesus está perto do Manchester City ( o desejo de trabalhar com Guardiola pesou), e Gabigol é especulado na Juventus e Internazionale.

Luan, Jesus e Gabigol

Dificuldade de achar um substituto para o MSN

O trio de ataque do Barcelona já há algum tempo necessita de um reserva. As opções são poucas, não chegam perto do nível técnico dos titulares. Arda Turan não conseguiu se encaixar no elenco e Munir El Haddadi é o único atacante com as características do trio, faz os lados do campo e também o falso 9. Luan é um jogador com o mesmo estilo de jogo, um pouco mais habilidoso. O jornal “Sport” encheu o gremista de elogios: “Sua técnica individual permite que você jogue para o grupo no ataque. Luan é um atacante completo que ainda tem capacidade para um maior crescimento”.

Como Luan pode se encaixar no Barcelona

Durante o brasileiro de 2016 pelo Grêmio, Luan disputou 14 partidas. Dez como o camisa 9 da equipe, mais recuado e 2 pelo lado direito. Foram 5 cinco gols e duas assistências, sendo eleito por 4 vezes o melhor da partida. Jogando desta forma no clube catalão, Luan abre espaço para um descanso de Suarez e Messi, ponto fraco da equipe. Na última temporada, Luis Henrique sofreu por não possuir alternativas e o trio chegou desgastado no final da temporada. Por ainda não ter sido especulado em outro clube grande, o Barcelona deve conseguir pagar um preço menor e, ainda ter uma opção que não fique descontente por ter menos minutos de jogos.

Movimentação Luan Grêmio

Movimentação de Luan (fonte: Footstats.net)

 

 

Comments