Tupynambás planeja pré-temporada na Europa

Diretoria recebe agente na próxima semana para acertar os últimos detalhes

Por Felipe Frederico

O Tupynambás voltou há pouco ao futebol profissional, mas já tem grandes planos para ofuturo. O time conseguiu carimbar sua classificação para o hexagonal final da segundona mineira de forma antecipada, e é forte candidato para conseguir o acesso. Se dentro de campo vai bem, fora dos gramados a diretoria trabalha forte para qualificar o elenco. O Baeta aguarda a chegada de um agente português na próxima semana para acertar os últimos detalhes de uma pré-temporada que acontecerá em Portugal, possivelmente em julho de 2017. Além disso, recentemente, o time fechou com seu novo patrocinador, o Bretas, com contrato até o mês de dezembro que, segundo Alberto Simão, responsável pelo futebol do time, tem tudo para ser renovado.
A pré-temporada em Portugal está quase acertada, faltando apenas alguns pontos a serem definidos na próxima semana.

Conheça os times que vão participar de amistosos e de um torneio preparatório junto com o Leão do Poço Rico:

Estoril

Estoril

Fundado em 17 de maio de 1939, o Estoril de Praia disputa a Primeira Liga, campeonato de maior escalão de Portugal. Na última temporada (2015-2016) ficou na oitava colocação da liga, ficando de fora das competições européias. O time manda seus jogos no Estádio Antônio Coimbra de Mota, que tem capacidade para 5000 pessoas sentadas. O Estoril é treinado pelo brasileiro Fabiano Soares, e conta com 21 jogadores nascidos no Brasil, dentre eles, Felipe Augusto, ex-tupi e Matheus, filho do Bebeto.

Portimonense

PortimonensePatrocinado pelo McDonalds, o clube algarvio foi fundado no dia 14 de agosto de 1914. O elenco também conta com jogadores brasileiros, e o time está atualmente na Segunda Liga de Portugal.

Marítimo

MarítmoO Club Sport Marítimo terminou em 13º lugar na Primeira Liga da temporada passada, se garantindo na elite do futebol português em 2016/2017. O time foi fundado no dia 20 de setembro de 1910. Manda seus jogos no Estádio Marítimo, que tem capacidade para 7.400 espectadores em lugares completamente cobertos.

Porto B

Porto B

O Futebol Clube do Porto B foi refundado em 2012, e disputa a Segunda Liga portuguesa. É o segundo time do Porto, tradicional equipe no cenário europeu. Possui quatro jogadores brasileiros no elenco e algumas restrições, como, por exemplo, não pode disputar a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Primeira Liga, além de ter que incluir no seu elenco pelo menos dez jogadores formados no clube entre os 15 e 21 anos de idade.

Comments