• Home »
  • Série B »
  • Myrian Fortuna, sobre Primeira Liga: “É mais uma conquista do Tupi, fruto do trabalho de nacionalizar a marca”

Myrian Fortuna, sobre Primeira Liga: “É mais uma conquista do Tupi, fruto do trabalho de nacionalizar a marca”

Galo não participa da próxima edição do torneio (2017) que já tem o formato com 15 clubes definidos

Por Felipe Frederico

O Galo Carijó está cada vez mais em evidência no cenário nacional. Além de estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a novidade da vez é a entrada do time de Juiz de Fora na Primeira Liga. A competição que estreou em 2016, com título do Fluminense, contava apenas com 15 equipes e sete datas. Formato mantido para o torneio em 2017. A partir de 2018, Tupi, Ceará, Luverdense, Brasil de Pelotas, Atlético-GO e Londrina se juntarão aos demais clubes que disputarão o torneio no início da temporada.

A reunião aconteceu em Brasília, nessa terça-feira, 13, e o Tupi foi convidado a participar. Quem representou o galo foi a atual presidente Myrian Fortuna, e a equipe de Juiz de Fora foi aceita de forma unânime pelos demais participantes. Sobre o convite, a presidente comentou: “É mais uma conquista do Tupi, fruto do trabalho de nacionalizar a marca. O ingresso na Primeira Liga demonstra claramente que o Tupi hoje é visto de maneira diferente no cenário nacional. Agora é continuar o trabalho para fazer jus a essa nova posição. Apesar da entrada na Primeira Liga, continuamos focados na Série B.”

Ainda na terça-feira, o Tupi enfrentou o Londrina em Juiz de Fora e acabou empatando por 1×1. Com isso, o Galo segue na zona de rebaixamento a seis pontos do primeiro time fora do Z4, o Oeste. A próxima partida do carijó é contra o próprio Oeste, e acontece neste sábado, 17, às 21h, no Estádio Prefeito José Liberatti.

Comments