Tupi conquista a primeira vitória fora de casa na Série B

Equipe carijó derrotou o Paysandu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos longe de Juiz de Fora

Por Rafael Sarchis e Ramon Souza

Para o torcedor carijó, encontrar o Paysandu não remetia a boas lembranças. Foi o Papão que eliminou o clube no mata-mata série C no ano de 2014. As duas equipes voltaram a se encontrar em 2016, dessa vez pela segunda divisão nacional. No primeiro turno em Juiz de Fora, o Tupi goleou por 5 a 1. E na noite dessa terça-feira, outro encontro e uma nova vitória do clube mineiro, dessa vez por 3 a 0.

Giancarlo, por duas vezes, e Jonathan marcaram os gols da boa vitória do galo. O detalhe curioso é que este foi o primeiro triunfo carijó fora de casa em toda competição. E apenas a segunda vez que a equipe não perdeu longe de Juiz de Fora. Já tinha conseguido empatar por 2 a 2 contra o Criciúma, em jogo válido pela décima rodada.

Mais curioso ainda é que no Campeonato Mineiro, foram três vitórias longe do Mário Helênio, contra Tombense, BOA e Tricordiano, no dia 2 de abril. Já no Campeonato Brasileiro o Tupi não conseguiu repetir os resultados.

Além dessas duas partidas, o clube já fez outras nove partidas fora de casa e perdeu todas elas. Vasco, Bragantino, Londrina, Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa, Vila Nova, CRB, Náutico e Goiás foram os jogos que o Tupi foi derrotado.  A equipe ainda atua longe dos seus domínios por mais oito vezes, contra Joinville, Oeste, Luverdense, Bahia, Avaí, Ceará, Atlético GO e Paraná.

14184543_990583874386160_392913269565823242_n

O aproveitamento do Tupi longe de seus domínios sobe, chegando agora a pouco mais de 12%. Antes, o Galo conquistou apenas 3% dos pontos disputados. O aproveitamento em casa é de 54%.

Próximo compromisso

Com os três pontos conquistados nessa noite, o carijó chega aos 22 pontos na tabela e está, momentaneamente, na décima sétima posição. A apenas 4 pontos do Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento (O time goiano ainda atua nessa rodada, assim como o Bragantino, que tem 21 pontos e pode ultrapassar o Tupi).

Próximo jogo do clube mineiro é em casa, confronto direto com o Bragantino, no próximo sábado, 3, às 16 horas. O Paysandu volta a campo contra o Luverdense, na sexta-feira, às 21h30, em Lucas do Rio Verde. Partidas, válidas pela 23° rodada da série B.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 X 3 TUPI-MG

Local: Estádio da Curuzu, em Belém

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO – ESP)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Marcio Soares Maciel (GO – CBF-1)

Cartões amarelos: Tiago Luis (Paysandu)

Cartão vermelho: Ricardo Capanema (Paysandu)

GOLS: Giancarlo aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 47 do segundo tempo, e Jonathan aos 25 minutos do segundo tempo (Tupi)

 

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas (Rivaldinho); Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Celsinho (Robert); Tiago Luis e Mailson. Técnico: Dado Cavalcanti

TUPI-MG: Rafael Santos; Vinícius Kiss (Henrique), Thiago Sales, Gabriel Santos e Bruno Costa; Recife (Euller), Marcos Serrato, Hiroshi (Pedrinho), Jonathan e Luiz Paulo; Giancarlo. Técnico: Estevam Soares

Comments