• Home »
  • Destaque »
  • Sempre decisivo! Suárez marca e vira o maior artilheiro da história das Eliminatórias

Sempre decisivo! Suárez marca e vira o maior artilheiro da história das Eliminatórias

Foto: AP

Uruguaio chega a 19 gols e iguala Crespo como maior goleador

Por Bruno Louzada

Luis Suárez vive a melhor fase da carreira, tanto no clube quanto na seleção. O atacante não cansa de bater recordes, e nesta terça-feira veio mais um. Com o gol marcado no empate por 2 a 2 contra o Equador, Luisito chegou a 19 gols na história das Eliminatórias, tornando-se o maior goleador de todos os tempos, ao lado de Hernán Crespo.

O uruguaio vem de uma grande temporada no Barcelona. Artilheiro do último campeonato espanhol com 40 gols, ele é forte candidato a ser finalista dos – agora independentes – prêmios de Melhor do Mundo, a Bola de Ouro e o da Fifa.

Suárez completou, recentemente, 100 jogos pelo Barcelona. E os números, mesmo se comparados a Messi e Ronaldo, surpreendem. Nos 100 primeiros jogos pelos times, o uruguaio participou de mais gols (assistências somadas) que Messi e CR7.

suarez

Luis Suárez está entre os melhores há duas temporadas. Para Thierry Henry, não há camisa 9 superior ao uruguaio. “Ele é, com folga, o melhor centro-avante do mundo. Ele se envolveu em 131 gols em 100 partidas; quem mais faz isso?”, disse à Sky Sports. “Eu não conto Messi e Ronaldo, mas entre os mortais, Suárez é o melhor atacante”, completou o francês.

Luisito, além de chuteira de Ouro da Europa em duas temporadas – 2013/14 e 2015/16 – também é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 47 gols.

Comments