São Paulo acumula fracassos e segue sem título da Copa do Brasil

O histórico recente mostra que Tricolor não vem tendo sorte contra times considerados “menores”

Por Rodolfo Lamas

Conhecido por ser bicho papão quando o assunto é Libertadores da América, o São Paulo não pode dizer o mesmo quando se trata de mata-mata em competições nacionais. O time acumula resultados que fazem o torcedor Tricolor sentir vergonha, assim como o revés sofrido diante do modesto Juventude, clube que disputa a Série C. Nessa década algumas eliminações foram bem traumáticas, que vão ficar marcadas na história do time do Morumbi.

O retrospecto recente de eliminações para “pequenos” não ajuda, a começar por esse ano. Em 2016 o São Paulo foi eliminado no Paulistão de maneira vexatória, ainda que para a maior surpresa da competição. O Tricolor sofreu uma derrota de 4 a 1, para o Audax.

Também pelo Campeonato Paulista, o time do Morumbi passou por outra situação delicada em 2014, quando foi eliminado em casa pelo Penapolense. O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal, mas o clube do interior paulista acabou vencendo na disputa de pênaltis.

São Paulo na Copa do Brasil

Os números do Tricolor não são nada animadores nessa competição. O clube nunca foi campeão desse torneio. O ano que mais se aproximou foi em 2000, quando foi derrotado na final para o Cruzeiro. Ao todo soma 14 participações na segunda competição mais importante do país. Além da eliminação para o Juventude em 2016, o clube tem outras três derrotas recentes traumáticas para equipes “pequenas”. Veja:

Em 2011 o São Paulo saiu na fase quartas de final para o Avaí. Até venceu na ida por 1 a 0, mas a derrota por 3 a 1 na volta encerrou o sonho Tricolor, naquela oportunidade.

No ano seguinte nova derrota, agora na fase semifinal, dessa vez para o Coritiba. Após vencer na por 1 a 0 na primeira partida, perdeu por 2 a 0 no jogo de volta.

Em 2014 um vexame que pode até ser comparado a esse do Juventude. O São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista. Um ótimo resultado, principalmente por ter jogado fora de casa. Porém, no Morumbi, nova humilhação. O Tricolor até saiu na frente, mas de maneira incrível levou a virada e perdeu por 3 a 1. Eliminação traumática e mais uma vez a conquista da Copa do Brasil era interrompida de maneira precoce, na terceira fase da competição.

Comments