Sada Cruzeiro é o melhor time da história do vôlei?

Agência i7 – Divulgação Sada Cruzeiro

Agência i7 – Divulgação Sada Cruzeiro

Por Rafael Sarchis
A tarde de domingo foi histórica para o torcedor do Sada Cruzeiro. O time mineiro aproveitou a força do público que lotou o Ginásio Divino Braga, em Betim e venceu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0. Com isso, conquistou o tão sonhado tricampeonato Mundial, os dois últimos de forma consecutiva.
A parceria entre Sada e Cruzeiro começou em 2010. Desde então foram 29 torneios disputados, 27 finais alcançadas e 23 títulos na galeria. As únicas duas únicas competições que a equipe celeste não chegou na decisão foram a Copa Brasil de 2015 e o Campeonato Mundial de 2014, em ambos foi derrotado na semifinal.
A temporada 2016/2017 mal começou e a galeria azul já conta com mais duas conquistas, além do mundial de ontem, o time já venceu o Campeonato Mineiro. Esse pela sétima vez seguida.
Os recordes só aumentam, isso porque na última temporada o Sada Cruzeiro venceu os seis campeonatos que disputou. Ou seja, dos oito últimos torneios, o time mineiro só saiu com o primeiro lugar.

Nova temporada

Para essa temporada, a equipe perdeu o oposto Wallace e o central Éder, ambos de seleção brasileira. Só que os reforços foram a altura e já parecem estar entrosados, o oposto Evandro e o central cubano Simon – considerado o melhor do mundo nessa posição, já deram conta do recado.
O maior desafio dos mineiros é a Superliga, que começa no final de semana. Outras duas equipes se reforçaram muito bem e prometem fazer grande duelo para o imbatível Cruzeiro.
O Sesi trouxe o levantador Bruninho e o central Lucão para o seu estrelado elenco, que já contava com o libero Serginho, o central Sidão, o oposto Théo e os ponteiros Murilo e Douglas, todos de seleção brasileira. O Taubaté contratou dois jogadores dos atuais campeões, Wallace e Éder agora jogam pela equipe do interior de São Paulo, ao lado do ponteiro Lucarelli, do líbero Mário Júnior e do levantador Rapha, que também já jogaram ou jogam pelo time de Bernardinho.

Comments