Rooney é o maior artilheiro do Manchester em competições europeias

Rooney é o maior artilheiro do Manchester em competições europeias (Getty Images)

Rooney é o maior artilheiro do Manchester em competições europeias (Getty Images)

Por Rafael Campos

A goleada imposta pelo Manchester United sobre o Feyenoord teve um gostinho especial para o Wayne Rooney. Em Old Trafford, 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa, com direito a gol do camisa 10. Ídolo dos Diabos Vermelhos chegou a 39 gols em competições europeias, passando o feito de Van Nistelrooy.

Agora o inglês assumiu o posto de maior artilheiro do United, nesse quesito. Em torneios da Europa, é o primeiro de um lista de jogadores que marcaram história em Manchester. Além de superar a marca do holandês, Rooney está à frente de Giggs, Denis Law e Scholes.

A vantagem pode aumentar ainda mais, o Manchester United depende só dele para se classificar. Segundo colocado do grupo 6, os ingleses somam 9 pontos, um a menos que o líder Fenerbahce. Na última rodada, o Manchester enfrenta o lanterna Zorya, da Ucrânia.

Confira os cinco maiores artilheiros do Manchester United em competições europeias:

5 – Paul Scholes (26 gols)

Com 718 partidas pelo Manchester United, o meio campo conquistou a marca durante sua loga passagem pela única equipe atuou na carreira, de 1994 a 2013.

(Getty images)

(Getty images)

4 – Denis Law (28 gols)

Mais antigo da lista, fez carreira no United entre 1962 e 1973, somando 404 partidas. Ídolo, o escocês foi homenageado pela equipe com uma estátua no Old Trafford.

(Getty Images)

(Getty Images)

3 – Ryan Giggs (29 gols)

Mais um ídolo que atuou apenas pelo Manchester United. Desde sua estreia, em 1990, foram 963 partidas, em 24 anos de clube.

(Getty Images)

(Getty Images)

2 – Ruud Van Nistelrooy (38 gols)

Apesar de não ser muito para essa lista, o goleador holandês atuou por cinco anos em Manchester. Foram 219 partidas em sua passagem pela Inglaterra.

(Getty Images)

(Getty Images)

1 – Wayne Rooney (39 gols)

Único ativo da lista, o atua capitão do United soma mais de 500 partidas pelo clube, aos 31 anos.

(Getty Images)

(Getty Images)

Comments