Rebaixado, Inter tem bons valores para clubes da Série A

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Por Bruno Louzada

O empate por 1 a 1 contra o Fluminense, neste domingo, apenas sacramentou a queda do colorado após uma campanha cheia de equívocos. Declarações desastradas e atuações desastrosas, mesmo com elenco de nível razoável para bom, o time mereceu cair. E, agora, a tendência é perder jogadores, alguns caros, inclusive. Veja os nomes que podem interessar a clubes da Série A.

Danilo Fernandes

Grande destaque do time em 2016, o goleiro foi o responsável por manter as esperanças do Inter até o fim. Após a boa passagem pelo Sport, Danilo se firmou em um clube grande e mostrou que pode ser titular em qualquer clube da primeira divisão. Talvez nenhum clube grande precise tanto de um goleiro titular, mas não deixa de ser boa opção.

William

O jovem lateral direito foi uma das boas revelações do Colorado nos últimos anos. Técnico e com boa qualidade física, seria uma boa opção para disputar a Série A.

Cabe em: Palmeiras, Fluminense, Vasco, São Paulo, Cruzeiro.

Rodrigo Dourado

Não parece provável que deixe o Internacional, mas é um ótimo volante. Marca e tem um bom passe, merece ser observado.

Cabe em: Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro.

Valdívia

Não foi titular absoluto nesta temporada, mas já demonstrou seu valor. Pode ser titular em vários clubes, ou reserva mais utilizado em outros.

Cabe em: Vasco, Botafogo, Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo.

Nico López

Uma das grandes decepções da temporada, é muito caro – talvez acima do orçamento para a série B. Dependendo da negociação, vale a aposta.

Cabe em: Botafogo, Vasco, Fluminense, Corinthians.

Eduardo Sasha

O atacante não foi titular em todo o ano, mas pode compor elenco em clubes da série A, ou até mesmo ser titular em clubes com elencos mais carentes.

Cabe em: Vasco, Botafogo, Corinthians.

(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

Planejamento

Vale destacar que, obviamente, o Inter não vai se desfazer de todo o elenco. É natural, porém, enxugar o orçamento para a disputa da segunda divisão. Sobre Vitinho, o atacante tem um alto salário e não deve ficar. Neste caso, o jogador está negociando com o Flamengo, e também caberia em todos – ou maioria – os clubes da série A. Ainda é possível que o jogador volte para a Rússia.

Comments