Quais são as vendas mais caras do futebol brasileiro?

maiores vendas do futebol brasileiro

(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)

Por Rafael Sarchis e Bruno Louzada

A cada janela de transferências, o futebol europeu fica de olho nas promessas do Brasil. Com isso grandes negociações movimentam os cofres dos clubes brasileiros. Resolvemos fazer um top 5 com as vendas mais caras do futebol brasileiro. Será que tem jogador do seu time?

5 – Denílson – 31,5 milhões de euros

Getty Images

Getty Images

Vendido em 1998 do São Paulo para o Bétis, da Espanha. Foi a maior transação do futebol brasileiro até 2012. Considerado um valor muito grande para a época, Denílson ficou no futebol espanhol por bastante tempo e fui pentacampeão do mundo em 2002.

4 – Oscar – 31,9 milhões de euros

maiores vendas do futebol brasileiro

(Foto: Getty Images)

Disputado na base por São Paulo e Internacional, o meia ficou no colorado até chegar uma proposta tentadora do Chelsea, da Inglaterra. Permanece na terra da rainha até hoje, chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira, mas atualmente não é mais convocado. Com a chegada de Antonio Conte passou a ganhar mais chances no Chelsea.

3 – Gabriel Jesus – 32,75 milhões de euros

maiores vendas do futebol brasileiro

(FOTO: Getty Images)

Artilheiro na base, Gabriel marcou 37 gols em 22 jogos e quebrou o recorde do Campeonato Paulista Sub-17 em 2014. No ano seguinte subiu ao profissional e logo ganhou a titularidade e virou xodó da torcida. Aos 19 anos, já tem 71 jogos pelo Palmeiras e 26 gols. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro desse ano, ao lado de Robinho, com dez gols. Convocado para os Jogos Olímpicos, despertou o interesse de Guardiola, e se apresenta ao Manchester City no fim da temporada do Brasil. Conquistou o ouro olímpico e estreou com dois gols na Seleção principal.

2 – Lucas – 43 milhões de euros

Maiores vendas do futebol brasileiro

(Foto: Reuters)

Marcelinho na base, apelido adotado por ter jogado na escolinha do ídolo do Corinthians, se profissionalizou no São Paulo. Em 2012, já como Lucas, foi destaque na conquista da Copa Sul-Americana, quando já estava negociado com o Paris Saint-Germain. Na quinta temporada na França, Lucas tem conseguido atuar mais, mas ainda não desenvolve todo seu potencial. O jogador não tem sido convocado para a Seleção.

1 – Neymar – 88,4 milhões de euros

maiores vendas do futebol brasileiro

(FOTO: Lluis Gene/AFP)

Grande revelação brasileira do século, Neymar já era tratado como joia aos 14 anos, no Santos. Foi lançado no profissional em 2009, aos 17 anos. Mas foi no ano seguinte que conquistou a titularidade do Peixe. Protagonista, ao lado de Ganso, no Paulista de 2010, Neymar terminou a temporada com 42 gols em 60 jogos. Ali já despertava o interesse de grandes da Europa, e começou a ser convocado para a seleção brasileira após a Copa do Mundo. Com enorme esforço do Santos, permaneceu na equipe até 2013, quando se mudou para Barcelona. Na segunda temporada pelo clube catalão, marcou gols em todas as fases do mata-mata da Liga dos Campeões, vencida pelo Barça. Já é um dos cinco maiores artilheiros da Seleção.

Comments