Por que Ronaldo saiu do Barcelona

Ronaldo foi um dos maiores atacantes da história do futebol mundial. Ganhou duas copas do mundo e jogou nos maiores clubes do planeta. Porém, no Barcelona onde fez alguns dos gols mais incríveis de sua carreira, ficou apenas uma temporada. Foi para a Inter de Milão, onde continuou aterrorizando os zagueiros adversários.

Muito se especulou na época que o Fenômeno foi em busca de um maior salário, apesar do elenco limitado que o time de Milão tinha na época. O que não era verdade.

Porque Ronaldo saiu do Barcelona?

Segundo o craque foi um desentendimento sobre o seu novo contrato, que havia sido acertado um mês antes do final da temporada 1996/97.

O então presidente do clube blaugrana achou que os novos valores eram do contrato de Ronaldo eram absurdos e resolveu vender o atacante para quem pagasse sua cláusula de rescisão. Mesmo em um ano onde atingiu sua melhor média de gols e se mostrava mais do que à vontade com a camisa do Barcelona e o futebol espanhol

A Inter se prontificou e logo pagou a cláusula de 29 milhões de euros para Ronaldo formar o trio junto com o chileno Zamorano e Roberto Baggio. Certeza de belos gols e um ataque potente.

Ronaldo, Zamorano e Baggio

Ronaldo, Zamorano e Baggio

Ronaldo na Inter de Milão

O elenco Interista contava com bons nomes. Em uma temporada irregular, ficou em segundo lugar no italiano e Ronaldo, logicamente, foi o grande destaque da equipe. 25 gols no Calcio e 34 na temporada.

Para se ter ideia da dependência da equipe, o segundo jogador que mais fez gols naquele ano foi Diego Simeone, com 6 tentos.

Outros grandes jogadores faziam parte daquele elenco, como:

  • Pagliuca
  • Zanetti
  • Djorkaeff
  • Zé Elias
  • Kanu
  • Zamorano
  • Recoba

Carreira de Ronaldo

Apesar de algumas contusões sérias, Ronaldo ficou marcado como o atacante mais temido de sua geração. Pelos gols, dribles e por ser praticamente imparável, como vemos a seleção francesa discutindo antes da final da Copa de 1998, na França.

Gols na carreira de Ronaldo

Cruzeiro: 47 jogos e 44 gols

PSV: 57 jogos e 54 gols

Barcelona: 49 jogos e 47 gols

Inter: 99 jogos e 59 gols

Real Madrid: 177 jogos e 104 gols

Milan: 20 jogos e 9 gols

Corinthians: 69 jogos e 35 gols

Carreira: 518 jogos e 352 gols.

 

Leia mais: Quais e onde os jogadores brasileiros atuam na China

Leia mais: Quais são os donos de clubes mais ricos da Premier League?

Comments