Paulo Roberto confirma contato do Tupi

Buscando um novo treinador para assumir a equipe no restante da Série B, Carijó procurou o comandante

Após a demissão de Estevam Soares, Galo Carijó ainda não definiu o novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos nomes cotados pela diretoria, Paulo Roberto, destaque no Paulistão e que garantiu o acesso do São Bento à Série C, confirmou a sondagem da equipe mineira.

Segundo o comandante, essa foi a segunda vez que o Tupi o procurou. Na primeira oportunidade, a diretoria entrou em contato após a saída de Ricardo Drubscky, mas Paulo Roberto optou por começar a Série D pelo São Bento, conseguindo o acesso no final.

– Houve uma conversa do Gustavo (Mendes) comigo, mas estávamos iniciando a competição e não acertamos a mudança.

Atualmente, Paulo Roberto está sem clube, mas tem um acordo verbal com a diretoria do São Bento para comandar o time em 2017. O contato ainda não teve detalhes, segundo o comandante, que não vê problemas em assumir a equipe na briga contra o rebaixamento.

– Nós sabemos a situação do Tupi, nível de tabela não é boa, mas o treinador de futebol não pode escolher o momento de assumir uma equipe. Dificilmente vamos para uma equipe no meio do campeonato que está bem.

Temporada de Paulo Roberto

Pelo Campeonato Paulista o desempenho da equipe de Sorocaba chamou a atenção. Foram 15 jogos, somando sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, chegando na quinta colocação no torneio.

A campanha na Série D também foi positiva, terminando com o acesso para a divisão acima. O comandante teve um aproveitamento de 71,4%, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, em 14 partidas. Trajetória encerrada com a eliminação para o CSA, na semifinal da competição.

Comments