Clássico quente: Palmeiras e Santos se encontram mais uma vez

Confrontos recentes aquecem a rivalidade dos paulistas transformando o clássico no mais disputado do estado atualmente

 

Desde a final do Campeonato Paulista do ano passado, o clássico entre Palmeiras e Santos nunca mais foi o mesmo. O duelo ficou quente pelos confrontos de 2015, quando duelaram em duas finais. As equipes se enfrentam novamente hoje, pelo encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Palmeirenses e santistas disputaram as finais do Campeonato Paulista de 2015 e da Copa do Brasil do mesmo ano. O Santos venceu a disputa do estadual, enquanto o alviverde levou o torneio nacional. Este ano, a equipe praiana ainda levou a melhor sobre o rival na semifinal do paulistão.

Rivalidade recente Palmeiras x Santos

O principal motivo do clima quente nos últimos clássicos foi a rixa entre o goleiro Fernando Prass e o atacante Ricardo Oliveira. Na primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2015 os jogadores se estranharam e desde então a rivalidade entre as equipes só aumentou. No fim da partida os dois atletas se acusaram de agressão, na Arena Palmeiras. Pelo segundo turno, após marcar um gol em Fernando Prass, na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira comemorou com cara de deboche olhando em direção ao goleiro, mas negou a provocação.
Irritados com o atacante os jogadores do Palmeiras elevaram a importância do título da Copa do Brasil. O Santos levou a melhor na primeira partida, vencendo por 1 a 0, em casa. Na partida de volta, o 2 a 1 palmeirense levou o jogo para os pênaltis e acabou com vitória alviverde, no Allianz Parque. Ao comemorar a conquista, Rafael Marques ironizou o adversário usando uma mascara do rival.

13606752_925083300936218_8314936072928031724_n

Rafael Marques com máscara de Ricardo Oliveira (Marcelo Machado de Melo/Folhapress)

Na semifinal do Campeonato Paulista deste ano foi a vez de Lucas Lima alfinetar os palmeirenses. O Santos eliminou o rival nos pênaltis, na Vila Belmiro. Após o apito final o meia usou seu Twitter oficial para rebater as provocações dos torcedores do Palmeiras, depois do título da Copa do Brasil. O santista usou uma conhecida frase de Zé Roberto para ressaltar a sequência de finais conquistadas pelo clube praiano.
13626501_925083520936196_7656957655794072021_n

Palmeiras x Santos – 14ª Rodada do BR2016

Para o jogo de hoje Ricardo Oliveira não joga. O atacante está voltando de contusão. Do outro lado, Fernando Prass, que foi convocado para a seleção olímpica está confirmado, mas o Palmeiras sofre com o desfalque de seu maior destaque no brasileiro. Gabriel Jesus, suspenso, está fora do duelo na Arena do Palmeiras.
Ficha técnica: Portugal x França

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Palmeiras: Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Erik, Cleiton Xavier (Moisés) e Dudu; Lucas Barrios
Técnico: Cuca

Santos:  Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Gabriel e Rodrigão.
Técnico: Dorival

Comments