• Home »
  • Coritiba »
  • Palmeiras tem altos e baixos contra o Coxa no século: goleada sofrida e título conquistado

Palmeiras tem altos e baixos contra o Coxa no século: goleada sofrida e título conquistado

Na Copa do Brasil, paulistas sofreram 6 a 0, mas também foram campeões em cima do Coritiba

Por Bruno Louzada

Depois de uma sequência complicada no Brasileiro, o Palmeiras viu a diferença para o vice-líder Flamengo diminuir. Agora, pelo menos teoricamente, o time tem uma série menos difícil. Neste sábado recebe o Coritiba, 13º colocado, no Allianz Parque, com a primeira posição ameaçada. E o adversário pode ser mais complicado do que parece.
O que muitos lembram quando se trata do confronto entre os dois “verdões” é o 6 a 0 na Copa do Brasil de 2011. No século, o Coritiba leva vantagem, mas o Palmeiras teve o maior triunfo – título do mata-mata em 2012.

Uma goleada por ano

Nos últimos tempos o Palmeiras carregou a péssima fama de sofrer uma goleada por temporada. Em 2011, foi a vez do Coritiba. Emerson Silva, Léo Gago, Davi, Geraldo, Anderson Aquino e Bill concretizaram o vexame palmeirense. Marcelo Oliveira treinava o Coxa, enquanto Felipão já era o técnico do Palestra. Em 2001, o Coxa venceu por 4 a 1 o time comandado por Celso Roth.

A estrela de Betinho

Bruno, Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, João Vitor, Mazinho e Betinho. Poucos apostavam que esse time poderia conquistar alguma coisa. Mas a defesa bem montada por Felipão, além da maestria de Marcos Assunção nas cobranças de bola parada, carregaram o time à final. Pragmático, o Palmeiras segurou o resultado da ida, e Betinho fechou a conta no Couto Pereira. Um título nacional depois de tanto tempo.

Tabu atual

O Palmeiras não vence há quatro jogos. Mas o número que mais impressiona é a invencibilidade do Coritiba como mandante neste duelo: já são 14 jogos sem perder. A última vitória palmeirense foi em 1997.

Comments