• Home »
  • Destaque »
  • Palmeiras busca aumentar bom retrospecto contra o São Paulo no Allianz Parque

Palmeiras busca aumentar bom retrospecto contra o São Paulo no Allianz Parque

Equipes já se enfrentaram duas vezes no estádio e alviverde tem grande vantagem contra o tricolor

Por Rafael Sarchis

As lembranças de encontros entre Palmeiras e São Paulo jogando no Allianz Parque são as melhores possíveis para o torcedor alviverde. Foram dois duelos no estádio com duas vitória do verdão. Mais do que isso, a equipe ainda não sofreu gols do tricolor e marcou sete no rival, nos dois jogos que aconteceram em 2015.

Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 2015

Era o primeiro choque-rei no novo estádio alviverde, a equipe mandante estava reformulada. O time quase havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro 2014, o presidente Paulo Nobre contratou o renomado diretor Alexandre Matos para reestruturar o  departamento de futebol. Com Oswaldo de Oliveira de treinador, o Palmeiras passou por cima do rival e fez 3 a 0.

Logo com dois minutos de partida, Robinho fez um golaço de cobertura em Rogério Ceni e deixou a partida mais tranquila para os donos da casa. A facilidade aumentou com a expulsão de Rafael Tóloi, aos sete minutos do primeiro tempo. Rafael Marques marcou mais duas vezes e fez a alegria dos 25.804 palmeirenses no Allianz Parque. Reveja os melhores momentos do duelo:

Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2015

O Palmeiras estava há quatro jogos sem vencer o rival pelo Campeonato Brasileiro. 29.233 torcedores apoiaram e ajudaram a equipe mandante a fazer uma partida impecável. Esse era o segundo jogo de Marcelo Oliveira no comando alviverde, em busca da primeira vitória, já que havia perdido na estreia para o Grêmio por 1 a 0.

O primeiro gol só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Leandro Pereira foi a rede e abriu o placar. Ainda na etapa inicial, Vitor Ramos aumentou a vantagem. Rafael Marques e Cristaldo completaram a goleada palmeirense, aos 13 e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente. O resultado final de 4 a 0 é a maior goleada do Palmeiras na história do confronto. Reveja os melhores momentos da partida:

Palmeiras x São Paulo – o que esperar do jogo

Duelo de opostos é a melhor expressão para definir a partida logo mais. Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos e que se distanciar ainda mais na ponta da tabela. O São Paulo vem pressionado, com a torcida invadindo treino e com o recém chegado Ricardo Gomes tentando arrumar a casa. Rafael Marques, artilheiro recente do choque-rei, com 3 gols, deverá ser o titular do time alviverde.

Ficha técnica:

Palmeiras: Jaílson;Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Rafael Marques (Gabriel Jesus). Técnico: Cuca

São Paulo: Denis, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt; Kelvin, Chavez e Luiz Araújo. Técnico: Ricardo Gomes

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 21:45hrs

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Auxiliares: Nadine Câmara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)

 

Veja mais:

Comments