• Home »
  • Brasil »
  • O afastamento de Willians no Corinthians aconteceria se fosse um carque?

O afastamento de Willians no Corinthians aconteceria se fosse um carque?

Situação complicadad e Willians no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Situação complicada e Willians no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Por Rafael Campos

Willians não está certo. É importante ressaltar isso, antes de qualquer coisa. A cena do volante discutindo com o torcedor corintiano ganhou as redes sociais e culminou com afastamento do atleta. O histórico, nada agradável, do jogador, assim como o baixo nível técnico ajudaram na decisão? Foi pra tudo isso?

É bem verdade que Willians se transformou em dor de cabeça para o Corinthians, em 2016. Chegando do Cruzeiro, por empréstimo, para substituir Ralf, o atleta ficou longe de agradar o torcedor. Alvo constante das arquibancadas, recebeu o apoio dos companheiros quando estava sendo vaiado. Além disso, rumores apontavam que a vida noturna do atleta teria irritado a diretoria da equipe.

O volante ganhou espaço no time e passou a ser titular com Oswaldo de Oliveira. Na saída de um treinamento, Willians passava de carro, enquanto um torcedor fazia cobranças. O atleta decidiu descer do veículo e falar cara a cara com o corintiano. Veja:

As cenas mostram que apesar da proximidade do jogador e torcedor, os ânimos não esquentaram. Não passou de uma conversa desnecessária de um corintiano que exigia melhor desempenho técnico e um atleta esgotado de tantas cobranças. O que resultou no afastamento do volante, das últimas partidas do Brasileirão.

Sem entrar no mérito, se Willians deveria ou não estar vestindo uma bermuda verde, é importante ressaltar que o momento e o desempenho dentro de campo influenciaram muito no episódio. O Corinthians passa por um momento ruim, com risco de não estar na Libertadores de 2017. Além disso, o atleta está longe de ser unanimidade no elenco. Substituível, fica fácil apontar seus erros e optar pelo afastamento, restando apenas três partidas até o seu vínculo com o clube. 

Certamente se Willians fosse um dos principais jogadores do Corinthians ou se o momento fosse positivo, a situação poderia ser outra. Edílson Capetinha, Marcelinho Carioca, Tevez são exemplos de atletas que já se envolveram em confusão com torcedores corintianos, mas seguiram no elenco.

Edílson x Mil Grau

Citando um exemplo mais recente, em 2015, o lateral Edílson se mostrou irritado com um torcedor. O corintiano em questão era o dono do perfil “Corinthians Mil Grau”, que trata assuntos do clube com humor. As contantes brincadeiras irritaram o jogador, que foi tirar satisfações. Confira:

Ao contrario de Willians, Edílson foi agressivo, apontou o dedo na cara do torcedor e falou em alto tom. Mas o momento era outro, à caminho do título Brasileiro, o que transformou o episódio em um simples acontecimento.

Comments