• Home »
  • Brasil »
  • Números de Neilton; O que o São Paulo pode esperar do atacante?

Números de Neilton; O que o São Paulo pode esperar do atacante?

Veja os números de Neilton em 2016 (Divulgação São Paulo)

Veja os números de Neilton em 2016 (Divulgação São Paulo)

Por Rafael Campos

Sai Hudson e vem Neilton. São Paulo e Cruzeiro acertaram a troca por empréstimo de um ano. O atacante chega ao tricolor para ocupar um espaço deixado por Kelvin. Destaque do Botafogo, em 2016, vem para ser o homem de velocidade do setor ofensivo da equipe do Morumbi.

Neilton surgiu como como joia do Santos, em 2013. O estilo parecido com Neymar aumentou a expectativa sobre o atleta, que não rendeu o esperado. Após passagem discreta no Cruzeiro, reencontrou o bom futebol pelo Botafogo. No Glorioso foi campeão da Série B, em 2015, e levou o alvinegro à Libertadores, este ano.

Números em 2016

O primeiro semestre da temporada foi ruim para Neilton. O atacante conquistou a titularidade no Botafogo apenas em junho, quando passou a ser peça fundamental para a equipe. Na primeira parte do ano, foram apenas quatro gols marcados, em 23 partidas (sete como titular). O restante do ano foi mais produtivo para o atleta. Em 31 partidas, foi reserva apenas duas vezes, indo para as redes oito vezes.

Neilton foi o segundo melhor driblador do Campeonato Brasileiro 2016. Foram 37 dribles certos na competição, cinco atrás do atacante Marinho, do Vitória.

 

 

 

Comments