Novidade: LIZMAT terá jogo das estrelas

Evento vai ser a preliminar da grande decisão e contará com os melhores jogadores do torneio

Por Rafael Sarchis

Passados os três jogos e finalizando a primeira rodada da LIZMAT – Liga da Zona da Mata de Futebol Americano, uma novidade para o final da competição. Será disputada uma preliminar entre os melhores jogadores do torneio, esquentando o clima para a grande decisão. Até lá, muita coisa ainda vai rolar na Liga.

Todas as partidas da LIZMAT serão importantes para o jogo das estrelas, pois ao final de cada partida, um representante de cada equipe envolvida no jogo escolherá três jogadores de defesa e outros três de ataque do time adversário.

Leia Mais > Conheça as equipes da LIZMAT

Com a temporada regular finalizada no dia 20 de novembro, serão selecionados 72 atletas para o jogo das estrelas. Eles serão divididos entre duas equipes para a partida ser realizada, a intenção é equilibrar os times, com 12 jogadores de cada envolvido no torneio. Vale lembrar que os atletas dos times finalistas serão dispensados do Jogo das Estrelas, já que esse evento será a preliminar da grande final.

A organização ainda pretende fazer dois uniformes para diferenciar os envolvidos no jogo das estrelas, com cores diferentes das usadas no campeonato e cada atleta levará o símbolo de sua equipe na manga direita. Outro ponto é que dois nomes serão criados para os times participantes desse evento.

Outra novidade

Além do jogo das estrelas, outra novidade é a seleLIZMAT, ou seja, uma seleção com os melhores jogadores da Liga da Zona da Mata. Os atletas serão escolhidos dentre os 72 selecionados para o evento preliminar da final. E será aberto ao público, em votação na página da LIZMAT no facebook. Ao final, será formado um time de ataque e outro de defesa com os melhores da competição, escolhidos por voto popular.

Jogos da LIZMAT

JF Mamutes e Centauros FA fizeram a partida inaugural no dia 14 de agosto e a vitória por 44 a 14 foi do time de Juiz de Fora. O Tupãs, de Ubá, derrotou o JF RedFox por 3 a 0, no segundo jogo da LIZMAT e finalizando a primeira rodada, o Maquinistas FA fez 38 a 0 no Matias Barbosa Primatas. A segunda rodada já começa no próximo domingo, 4, com os invictos JF Mamutes e Tupãs se enfrentando. Confira a tabela dos dois grupos.

Classificação LIZMAT

(Foto: Reprodução Facebook)

Comments