No Liverpool, Mané tem começo melhor que Suárez e Torres

Na primeira temporada no Liverpool, Mané vem mostrando bom futebol (Foto: SkySports)

Na primeira temporada no Liverpool, Mané vem mostrando bom futebol (Foto: SkySports)

Por Bruno Louzada
Melhor ataque da PremierLeague, o Liverpool talvez seja o time que apresenta o melhor futebol até aqui na Inglaterra. Na última janela, o time gastou apenas em contratações pontuais. Por enquanto, o alto valor pago por Sadio Mané – 40 milhões de euros – vêm se justificando. O senegalês tem um começo melhor que os ídolos recentes LuisSuárez e Fernando Torres.

Artilheiro e garçom

O jogador ex-Southampton é, ao lado de Coutinho, o artilheiro do time na PremierLeague. Em oito jogos, são quatro gols, além de duas assistências. É titular absoluto e forma uma linha de frente aguda e de extrema mobilidade, com os brasileiros Firmino e Coutinho, além de Adam Lallana.
No mesmo período de campeonato inglês, Suárez marcou dois gols e três assistências. Já Fernando Torres anotou quatro gols, mas tem uma assistência a menos que Sadio Mané. Se o senegalês mantiver o ritmo, tem tudo para conquistar a torcida e, quem sabe, títulos com a camisa vermelha.

Carreira

Após um começo normal no Metz, da França, o jogador foi para o Red Bull Salzburg, da Áustria. E foi lá que teve grande destaque. Mané participou de 77 gols (45 gols + 32 ass.) em 87 partidas. O ótimo desempenho o levou à Premier League. A ascensão do Southampton ajudou o atacante a ganhar destaque e chamar a atenção de JüergenKlopp. Agora, quase meio time titular dos Reds é ex-Southampton: Mané, Lallana, Clyne e Lovren.

Comments