No Atlético das estrelas, Fred se mantém como protagonista

Fred no Galo

Fred comemora gol pelo Galo. Foto: GazetaPress


O Atlético segue na caça a Palmeiras e Flamengo, primeiro e segundo colocado do campeonato, respectivamente, mas tem dependido do brilhos de suas estrelas enquanto paulistas e mineiros jogam de forma mais coletiva. Como no caso de Fred.

O atacante assumiu, na tarde de ontem, a artilharia isolada do campeonato brasileiro ao marcar na derrota por 3×2 contra o Botafogo. Foi o décimo segundo gol anotado, e o atleta supera nomes como Gabriel Jesus, Sassá e Robinho, também do Galo.

A diferença entre os 3 exemplos citados e Fred, é que o camisa 99 do Atlético tem crescido em um momento importante do campeonato, onde começa a se encaminhar quem briga por título, G6 e rebaixamento. O que transforma os jogos em verdadeira batalhas. São seis gols marcados em cada turno do campeonato, dois ainda com a camisa do Fluminense

 

Fred e Robinho no brasileirão

Fred tem 12 gols em 28 partidas disputadas. Robinho, 11 em 26. Fred marcou a maioria de seus tentos após a saída do Fluminense e chegada ao clube mineiro, onde desbancou Pratto, que chegou a ser atacante titular da seleção argentina na ausência de Aguero. Robinho iniciou o campeonato pelo Galo, e tem sido um dos mais regulares nessa equipe de Marcelo Oliveira. Um ataque extremamente letal, com boa contribuição da dupla; uma defesa exposta por baixo e pelo alto.

 

 

Atlético na briga pelo título

Para o Atlético se manter na briga pelo título, o grande trunfo dos mineiros são os confrontos diretos, e em casa, contra Palmeiras e Flamengo. Dois jogos que podem reduzir a distância para a ponta do campeonato e subir a moral do grupo. Robinho e, principalmente Fred, serão os dois jogadores de quem a torcida esperará que grandes momentos nas partidas. O camisa 99 ainda mais, pelo seu bom histórico em jogos grandes, como no jogo de ida contra o Palmeiras, onde em uma boa trama de Fred e Robinho, Leandro Donizete marcou o gol que tirou a invencibilidade do alviverde no Allianz Parque.

Comments