Milan tem em seus garotos um motivo para sonhar com um futuro melhor

Foto: IlVeroMilanista.it

Donnarumma é um dos bons garotos do Milan (Foto: IlVeroMilanista.it)

Por Vinícius Miranda

Os rossoneros vinham fazendo um campeonato melhor do que as últimas temporadas, quando chegaram a ficar sem disputar nem mesmo a Europa League. Divide a segunda colocação com a Roma, mas no clássico contra a Juventus, mostrou que pode voltar a sonhar com a glória de outros tempos graças a duas jovens revelações.

Donnarumma, nascido em 1999, pouco deve se lembrar da copa de 2002. Mas mostra, mesmo com apenas 17 anos que é um goleiro acima da média. Ganhou a titularidade temporada passada e se firmou, deixando o experiente Diego Lopez no banco. Boas atuações renderam a comparação ao seu ídolo, e rival Gianluiggi Buffon, além de suas primeiras convocações para atuar pela Azurra.

Locatelli é um ano mais velho, mas da mesma geração. Com a reformulação milanista e a dificuldade de contratar jogadores de nome, o treinador Vicenzo Montella deu mais espaço ao promissor meiocampista. E a resposta veio no maior jogo do time nesta temporada.

Locatelli e Donnarumma param a favorita Juve

Os dois garotos foram os principais destaques da partida. Locatelli, pelo belíssimo gol e participação no meio campo. E Donarrumma pelas ótimas defesas, inclusive uma espetacular no último lance do jogo. Um chute de fora da área que iria no ângulo do goleiro.
Com uma equipe mais italiana do que em outras temporadas, inclusive sendo a base principal da equipe, Montella vai conseguindo montar uma espinha dorsal milanista para o futuro. A primeira meta é voltar a disputar os torneios europeus e brigar na parte de cima da tabela.  Donnarumma, Romagnoli, De Sciglio, Bonaventura e Locatelli forma a base italiana do Milan, que vem ressurgindo na Série A. E devem formar a futura base da seleção italiana, sedenta por revelar grandes nomes.

Comments