Martinuccio volta ao futebol, jogando pela Chapecoense

Após quase dois anos sem jogar, meia argentino com passagens por grandes clubes brasileiros tem seu retorno aos gramados

Um problema nas tíbias tirou Martinuccio do futebol. Em março deste ano o atleta foi anunciado na Chapecoense. A equipe catarinense acreditou na recuperação do jogador que passou por Fluminense, Cruzeiro e Coritiba. Neste sábado, o meia argentino voltou aos gramados na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.
Em janeiro, o atleta esteve perto de um acerto com a Ponte Preta, mas a equipe de Campinas o reprovou nos exames médicos. Ele ainda começou seu tratamento no Corinthians, antes de ir para Chapecó. Aos 28 anos, o argentino utilizou hastes de aproximadamente 30 centímetros e 900 gramas abaixo dos joelhos, retiradas em 2015.
Martinuccio despertou o interesse dos brasileiros quando disputou a Libertadores de 2011 pelo Peñarol. Na oportunidade os uruguaios foram vice campeões, derrotados para o Santos de Neymar. A primeira passagem do meia no Brasil foi pelo Fluminense, mesmo assinando um pré-contrato com o Palmeiras. O jogador não obteve sucesso no clube do Rio de Janeiro e com o contrato até 2015, passou a ser emprestado para outras equipes.
A primeira parada foi na Espanha, atuando pelo Villareal. O argentino votou ao Brasil emprestado para o Cruzeiro. Apesar de não se destacar em Minas Gerais, o jogador estava no elenco campeão do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2013 e 2014.
Mais uma vez emprestado, o atleta se transferiu para o Coritiba, onde atuou pela última vez, em novembro de 2014.

Comments