• Home »
  • Brasil »
  • Luxemburgo no Corinthians? Veja as opções para substituir Oswaldo

Luxemburgo no Corinthians? Veja as opções para substituir Oswaldo

 

Luxemburgo no Corinthians divide opiniões (AGLIBERTO LIMA/ESTADÃO)

Luxemburgo no Corinthians divide opiniões (AGLIBERTO LIMA/ESTADÃO)

Por Rafael Campos

Após nove partidas na reta final de 2016, Oswaldo de Oliveira não resistiu. O comandante falhou na missão de levar o Corinthians para a Libertadores da América e foi demitido. Agora, a equipe busca um novo treinador para a próxima temporada. Vanderlei Luxemburgo é o nome mais cotado.

Oswaldo no Corinthians

Tanto a contratação, quanto a demissão do treinador geraram discussões. Sua chegada culminou na saída de Edu Ferreira da diretoria de futebol, alegando ter sido “traído”, por saber do acerto com o técnico pela mídia. A saída de Oswaldo de Oliveira também dividiu opiniões dentro do Corinthians, com grande pressão sobre o presidente Roberto de Andrade.

No comando do alvinegro, foram apenas duas vitórias, em nove jogos disputados. Além dos quatro empates e três derrotas, contando com a que eliminou o clube da Copa do Brasil.

Novo treinador do Corinthians

Correndo para reformular o elenco para a temporada de 2017, a equipe deve se apressar para acertar com novo comandante. Veja as opções do Corinthians:

Vanderlei Luxemburgo

Até o momento, nome preferido, de boa parte, da diretoria para comandar o Corinthians. Seu último trabalho foi no Tianjin Songjiang, da China, onde foi demitido, após campanha ruim. Apesar de um currículo campeão, não obteve bons resultados nos últimos anos. O comandante passou pelo clube em duas oportunidades, sendo a última até 2002. Pelo alvinegro, levou o título do Campeonato Brasileiro, em 1998, e Paulista, em 2001.

Foto: Jefferson Bernardes / AFP

Foto: Jefferson Bernardes / AFP

Paulo Autuori

Campeão mundial com o rival São Paulo, em 2005, o treinador ficou um bom tempo sem fazer boas campanhas, mas voltou a aparecer no Atlético-PR. Levou a equipe paranaense à Libertadores, brigando por vaga com o próprio Corinthians. Ao seu favor está a experiência do técnico de 60 anos.

 (Foto: Divulgação / Gustavo Oliveira / Atlético-PR)

(Foto: Divulgação / Gustavo Oliveira / Atlético-PR)

Guto Ferreira

Conhecido por boas passagens em clubes paulistas de menor expressão, como Portuguesa e Ponte Preta. Foi um dos técnicos cotados a assumir o Timão, após a saída de Tite, mas a diretoria decidiu contratar Cristóvão Borges. Atualmente comanda o Bahia, clube que conquistou o acesso à Série A 2017.

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Outras opções

Além dos nomes mais cotados, alguns treinadores, livres no mercado, podem aparecer no Corinthians. Levir Culpi comandou o Fluminense, este ano, levando o título da Primeira Liga e deixando o clube antes do fim do Campeonato Brasileiro. Campeão, em 2015, com o Palmeiras, Marcelo Oliveira foi demitido do Atlético-MG antes de disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil, este ano. Além deles, Jorginho comandou o Vasco na irregular campanha de acesso à Série A 2017.

Comments