Luis Fabiano de volta a Ponte Preta? Atacante deseja o retorno

Luis Fabiano pode voltar para a Ponte Preta (Foto: GAZETA PRESS)

Luis Fabiano de volta a Ponte Preta? (Foto: GAZETA PRESS)

Por Rafael Campos

O anuncio do Fabuloso de sua saída do Tianjin Quanjian, clube chinês que conquistou a Segunda Divisão Nacional este ano, garantindo o acesso para a elite em 2017, chamou a atenção dos times brasileiros. Aos 35 anos, Luis Fabiano marcou sua história no São Paulo, mas revelou sua vontade de voltar para a Ponte Preta, em um retorno para o Brasil.

 

Seu último clube no Brasil foi o São Paulo, mas já descartou a volta. Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do tricolor, com 212 gols, atrás apenas de Gino Orlando, com 233, e Serginho Chulapa, que lidera com 242 tentos marcados. A Ponte Preta também foi um marco importante na carreira do atacante, foi no clube de Campinas que o jogador foi revelado. Ainda este ano, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Fabuloso priorizou a Macaca em um retorno ao país.

 
– No São Paulo, já acabou. Valeu, foi bom enquanto durou. Os momentos que passei lá foram ótimos, mas, se um dia eu voltar ao Brasil, que é o que eu pretendo, quero vestir a camisa da minha querida Ponte Preta. No São Paulo, o que vai ficar marcado é a história, mesmo. Já deu o que tinha que dar – revelou o atacante.

 

Pela Macaca, o atleta atuou pela primeira vez em 1998, ficando mais uma temporada pelo clube de Campinas. Foram apenas 12 partidas, com três gols marcado pelo atacante. Relembre as partidas em que Luis Fabiano marcou pela Ponte Preta:

 
03/10/1998 – Ponte Preta 2 x 1 Sport (um gol)
11/10/1998 – Ponte Preta 4 x 2 Vitória (um gol)
24/11/1999 – Ponte Preta 2 x 3 São Paulo (um gol)

 

Desempenho na China

 

Desde o final de 2015 como jogador do Tianjin Quanjian, o brasileiro foi o artilheiro do futebol chinês, este ano. Além do acesso à primeira divisão do país, Luis Fabiano conquistou o status de goleador, balançando as redes 23 vezes. Veja todos os gols do Fabuloso:

 

 

Comments