Liverpool x United; Relembre a goleada de Klopp em Mourinho

Reprodução Internet

Reprodução Internet


Por Rafael Campos

Nesta segunda-feira os dois maiores campeões da Inglaterra se enfrentam. Liverpool e Machester United protagonizam a partida, mais esperada e, que encerra a oitava rodada do Campeonato Inglês, em Anfield. O clássico coloca frente a frente os treinadores Jürgen Klopp e José Mourinho, que, há mais de três anos, fizeram uma partida marcante pelo Liga dos Campeões, com direito a goleada.

Se pelo clássico inglês não existe um franco favorito, na semifinal de 2013, os galáticos do Real Madrid, comandados pelo treinador português, pareciam estar mais perto da vaga na decisão. Em campo a expectativa caiu por água abaixo, com os quatro gols de Lewandowski e a vitória do Borussia Dortmund por 4 a 1 sobre a equipe espanhola, no Signal Iduna Park, na Alemanha.

Relembre os detalhes da partida:

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha)
Data: 24 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Gols: Borussia Dortmund: Lewandowski, aos oito minutos do primeiro tempo, aos cinco minutos do segundo tempo, aos nove minutos do segundo tempo e aos 22 minutos do segundo tempo
Real Madrid: Cristiano Ronaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek (Grosskreutz), Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan (Schieber), Blaszczykowski (Kehl), Gotze e Reus; Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp

REAL MADRID: Diego López; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Alonso (Kaká), Khedira, Modric (Di María), Ozil e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema)
Técnico: José Mourinho

Treinadores seguem com seu estilo

Três anos depois, Klopp e Mourinho mostram que suas características continuam semelhantes. O alemão comandava um Borussia Dortmund sem grandes estrelas, mais atuante na construção de um elenco homogêneo do que na busca de contratações de peso. No Liverpool, apesar de ir no mercado para trazer nomes como Mané e Wijnaldum, contaram com o dinheiro da venda de jogadores e não possuem um elenco recheado de grandes nome do futebol mundial.

O United de José Mourinho vai no caminho inverso, assim como o Real Madrid de 2013. Elencos de alto investimento, com contratações de renome. Em 2016, os red devils gastaram cerca de 176,75 milhões de euros, em uma lista encabeçada por Ibrahimovic e Paul Pogba.

Comments