O que você não pode perder no dia cheio da Liga Europa

Segunda maior competição de clubes do velho continente começa hoje

Por Bruno Louzada

Para muitos clubes, a Europa League acaba ficando em segundo plano. Mas não é assim para todo mundo. O Sevilla, por exemplo, dá muito valor à competição. À princípio, por disputar a Liga dos Campeões, o time não pode defender o título. Caso fique em terceiro lugar no seu grupo, a equipe espanhola passa a jogar a Liga Europa. Mas quem começa o torneio como favorito? Veja os principais jogos de hoje e quem desponta como candidato ao título.

Viktoria Pilzen x Roma – 14h – Doosan Arena, Pilzen

Figura conhecida da Liga Europa, o time tcheco enfrenta um adversário pressionado. Com sucessivos fracassos, a Roma esperava disputar a Liga dos Campeões na temporada. Após segurar o Porto fora de casa na ida, os italianos perderam por 3 a 0 em casa, e foram eliminados da Champions. Na segunda maior competição europeia, a Roma só venceu um dos últimos oito jogos.

Feyenoord x Manchester United – 14h – Feyenoord Stadium, Rotterdan

O United vem de uma derrota no clássico contra o rival da cidade. Nas últimas participações, o time inglês não deu muita importância à competição. O próprio treinador José Mourinho afirmou que não é a competição que ele, os jogadores e clube desejam. Mas, pelo menos no discurso, o clube vai entrar para ganhar. O adversário, porém, vem em boa fase. São 12 vitórias nos 13 últimos jogos. Os dois times já foram campeões da Champions League.

Nice x Schalke 04 – 16h05 – Allianz Riviera, Nice

Qualquer jogo que envolva Mario Balotelli já chama atenção. Mas não é só isso. O jogador marcou dois gols na estreia pelo time francês, que lidera a Ligue 1 ao lado do Monaco. O Nice está invicto há cinco jogos e é uma das sensações do começo da temporada europeia. Do outro lado, o oposto. O Schalke, mesmo com os investimentos feitos para a temporada – o time trouxe Bentaleb e Stambouli, por exemplo – está na zona do rebaixamento da Bundesliga.

Southampton x Sparta Praga – 16h05 – St. Mary’s Stadium, Southampton

Invicto há sete jogos, o Sparta Praga tem caras conhecidas do futebol mundial – Kadlec e Rosicky. O ex-Arsenal volta à Inglaterra e encara um adversário complicado. Com campanhas de destaque desde que subiu para a Premier League, o Southampton não vive um bom momento. Ainda não venceu em quatro rodadas de campeonato inglês e o elenco não demonstra a consistência das temporadas anteriores.

Veja mais:

 

Comments