Lesão de Fábio traz problemas para Cruzeiro

 

Titular na meta celeste há mais de 10 anos goleiro nunca deu chances para seus reservas. Mano aponta que deve apostar em Lucas França

Por Rodolfo Lamas

Fundamental nas principais conquistas do Cruzeiro nos últimos anos, o goleiro Fábio está fora do restante da temporada. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito no empate diante do Coritiba por 2 a 2, na tarde do último domingo. Em momento delicado no Brasileirão equipe celeste precisa encontrar uma alternativa rápida para não se complicar ainda mais na competição. Baixa experiência de reservas, pode fazer com que raposa busque arqueiro titular em outro time pelo Brasil.

Leia Também > Fábio completa 700 jogos pelo Cruzeiro

Como se não bastasse o momento ruim no Campeonato Brasileiro, agora o torcedor do cruzeiro ganhou mais um motivo de preocupação. Trata-se do goleiro Fábio, fora do restante da temporada por conta de uma lesão no joelho sofrida na última rodada do Brasileirão.

Ocupando a 18ª posição na tabela de classificação com 20 pontos, o Cruzeiro tem a pior defesa da competição com 38 gols sofridos em 20 jogos. Agora a equipe do técnico Mano Menezes vai precisar se arrumar sem seu capitão e um dos principais nomes da história recente do clube.

Lesão de Fábio

Local da lesão de Fábio. (Imagem: Site Super Esportes)

Opções caseiras para o lugar de Fábio

 

Lucas França – Ao que parece, pelo menos para o próximo jogo, Mano Menezes vai apostar no arqueiro de 20 anos. Vale lembrar que até bem pouco tempo o jogador era a quarta opção para a meta celeste, atrás de Elisson e Rafael, além do titular Fábio. Fez apenas três partidas como profissional.  

Rafael – Reserva natural de Fábio desde 2010, o jogador se recupera de uma lesão no dedo e ainda precisa de alguns dias para ficar à disposição. Sempre que teve oportunidade ao longo desses anos cumpriu um bom papel na meta celeste.

Elisson – Subiu ao elenco profissional do Cruzeiro em 2006, mas foi emprestado em diversas oportunidades. Aos 29 anos acabou de retornar de um empréstimo junto ao Coritiba. É o nome menos provável na briga para substituir Fábio.

Alternativas pelo Brasil

Caso não consiga acertar com alguns desses nomes, o Cruzeiro tem no mercado nacional boas alternativas para substituir Fábio. Veja algumas opções:

Paulo Victor (Flamengo) – Depois de um longo tempo como titular da equipe carioca, perdeu essa condição após sofrer com uma lesão e ver seu substituto, Alex Muralha, ter boas atuações. Já recuperado, ainda não conseguiu recuperar seu posto. Chegou a ter seu nome ligado ao Palmeiras, para substituir Fernando Prass, mas permaneceu no clube da Gávea. Trabalhou com Mano Menezes em 2013, quando o técnico passou pelo Flamengo.

Éverson (Ceará) – Outro que teve seu nome ligado ao Palmeiras, faz grande Série B pelo Vozão. A equipe ocupa a segunda posição. Em 17 jogos como titular sofreu 20 gols.

Renan (Goiás) – Com diversas convocações para a seleção brasileira e passagem pelo futebol europeu, o goleiro revelado pelo Inter-RS hoje é reserva na equipe equipe goiana. Aos 31 anos busca uma nova chance na carreira para recuperar seus bons tempos.  

Comments