• Home »
  • Basquete »
  • LeBron pode ser o quinto jogador a ser três vezes MVP das finais da NBA

LeBron pode ser o quinto jogador a ser três vezes MVP das finais da NBA

Atuando pelo Cleveland Cavaliers, o atleta já foi destaque e campeão duas vezes pelo Miami Heat

LeBron James fez renascer as esperanças dos torcedores dos Cavs, marcando 41 pontos na partida em que definiu a necessidade do jogo 7. O Golden State chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1, mas as duas vitórias seguidas do Cleveland, comandadas por Lebron, deixaram tudo igual. Agora as duas equipes se enfrentam domingo, às 21h (de Brasília) na partida final da NBA. Além do título, o “King James” pode ser MPV das finais pela terceira vez. Apenas Magic Johnson (3), Michael Jordan (6), Shaquille O’Neal (3) e Tim Ducan (3) atingiram o feito.

Para ser o MVP das finais da NBA, LeBron, ser campeão será o grande diferencial, apesar de que nesta temporada, King James lidera todos os fundamentos (pontos, rebotes, assistência, roubadas de bola e toco) da final. O último jogador que foi considerado o melhor da decisão entre conferências Leste e Oeste foi Jerry West, pelo Los Angeles Lakers, derrotado pelo Boston Celtics, em 1969.

Ídolo dos Cavs, Lebron só conseguiu ser campeão e MVP pelo Miami Heat. As conquistas vieram de forma consecutiva, em 2012 e 2013.

Primeiro título de LeBron

A temporada 2011/12 foi a segunda do jogador pelo Miami Heat. No ano anterior, foram derrotados nas finais para o Dallas Mavericks. Mais uma vez na decisão, desta vez tinham pela frente o Oklahoma City Thunder, de Kevin Duran. O Miami perdeu a primeira partida, mas levaram o título depois de vencer a série por 4 a 1. LeBron teve uma média de 28,6 pontos por jogos nas finais e foi eleito MVP, por unanimidade.

Mais uma vez Miami Heat

O time da Flórida chegou mais uma vez as finais da NBA. Na temporada 2012/13 o adversário era o San Antonio Spurs. Assim como este ano, a decisão precisou do jogo 7. Foi essa partida em que LeBron James se destacou mais, marcando 37 pontos. A média do jogador nas finais foi abaixo do ano anterior, com 25,5 pontos por jogo. O que não impediu do jogador ter sido eleito MVP mais uma vez. Com o prêmio, ainda atingiu uma marca histórica, que apenas Bill Russell e Michael Jordan haviam conseguido: ser MVP das finais e da temporada regular por dois anos consecutivos.

Comments