• Home »
  • Brasil »
  • Keno, vale a pena contratar? Flamengo, Palmeiras e Santos estão de olho

Keno, vale a pena contratar? Flamengo, Palmeiras e Santos estão de olho

Keno transferência

Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz

Palmeiras, Santos e Flamengo estão atrás de Keno. Vale a pena investir no jogador de 27 anos?

 Por Vinícius Miranda

O Santa Cruz faz um campeonato brasileiro ruim. Após um bom início, ocupando inclusive o G4 da Série A, o clube pernambucano ocupa a penúltima posição, tendo perdido os últimos cinco jogos. Grafite, principalmente pelo bom desempenho no começo, era tratado como grande nome do ataque coral, mas Keno, “revelação de 27 anos” é quem tem mantido uma boa regularidade no ataque, mesmo com o péssimo momento da equipe.

Santos, Flamengo e Palmeiras são especulados como fortes interessados em seu futebol. E o valor das propostas estariam girando em torno de três milhões de reais por 60% dos direitos do jogador. Uma aposta, principalmente pela idade. Vale a pena para estes clubes o contratarem? Para te ajudar a descobrir, nós analisamos o seu desempenho neste campeonato. Veja:

Números de Keno no Brasileiro

O atacante, que joga mais pelos lados do que como um camisa nove marcou nove gols em 28 partidas disputadas. Ainda distribuiu cinco assistências para seus companheiros.

Um dado importante quando falamos destes nove tentos marcados é a relevância dos adversários. Ele marcou contra:

  • Cruzeiro
  • Inter
  • Santos 2x
  • São Paulo
  • Corinthians
  • Sport (clássico)

Estes números mostram que Keno tem bom desempenho contra equipes de maiores expressão. O que sempre é uma preocupação quando uma equipe grande contrata um jogador de centros menores. Keno não é um atleta que marca gols apenas contra equipes “pequenas”

Defensivamente, O atleta pernambucano também costuma contribuir com seus times. Nas duas últimas rodadas, apesar de duas derrotas, ele fez 10 desarmes. Uma média alta para um atacante, mas que mostra como ele pode atuar em um clube maior.

Onde Keno se encaixairia melhor. Flamengo, Palmeiras ou Santos?

Pela equipe carioca, que não possui jogadores de lado que são titulares absolutos, Keno deve jogar pelo lado esquerdo, recebendo os passes de Diego durante as infiltrações em diagonal, com liberdade para se movimentar. Mas recompondo constantemente para ajudar Jorge na marcação.Muito próximo da maneira como joga atualmente, onde tem a companhia de um camisa nove mais fixo.

No Santos, Keno também deve jogar de maneira próxima ao que faz pelo Santa. A diferença é que Dorival tem uma equipe que pressiona mais à frente e com uma movimentação constante. Então, caso Keno vá para o alvinegro praiano será comum ver ele trocando de posição com Lucas Lima, atuando pela direita e, em alguns momentos, como um segundo atacante ao lado de Ricardo Oliveira.

Keno no Palmeiras seria onde teria uma maior dificuldade de jogar pelo lado esquerdo. Dudu, líder de assitências do brasileirão ocupa este setor. Porém, no lado direito, brigaria com Roger Guedes, que caiu de produção. Ainda poderia jogar pela esquerda nos momentos em que Cuca escala o seu camisa sete por dentro da linha de três meias, já que a equipe palmeirense sofre em alguns momentos com a criação de jogadas.

Comments