Jogadores do Corinthians repetem Elias e reclamam de vaias

Parte do elenco se posicionou sobre a reprovação da torcida nas arquibancadas

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Por Rafael Campos

Assim como o volante Elias, então jogador do Corinthians, há dois meses atrás, parte do elenco corintiano criticou as vaias vindas da torcida durante as partidas. Na vitória corintiana por 4 a 2, sobre o Santa Cruz, em Manaus, ficou clara a irritação da arquibancada direcionada a Willians e ao técnico Fábio Carille. Após a partida, os alvinegros usaram as rede sociais para se posicionar contra esse comportamento.

O episódio do ex-corintiano, aconteceu após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu. Na época, na saída do gramado, o jogador chegou a comparar a torcida com os rivais do São Paulo, após os gritos de “burro” para o antigo treinador, Cristovão Borges.

– Nesse final, nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando. Tem que apoiar. Eles fazem a parte deles, vêm ao estádio, mas precisamos de uma força deles também .

Agora o principal alvo vem sendo Willians. Também contra o Cruzeiro, mas desta vez na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, as arquibancadas da Arena Corinthinas se encheram de vaias para o volante, quando os torcedores perceberam que entraria na partida. Com a repetição da atitude, Camacho, Marlone, Giovanni Augusto, Pedro Henrique e Isaac fizeram questão de defender o atleta, além do atual comandante, Carille, e todo o elenco.

– Venho através dessa foto, passar uma mensagem de apoio aos nossos companheiros de trabalho Williams e Fábio Carille, que em algumas oportunidades, foram vaiados e xingados na substituição de jogo por uma pequena minoria da torcida.

Eles são seres humanos como todos nós, tem família, esposas e filhos, merecem nosso respeito.

Ficamos chateados com as vaias, sabemos que a nossa torcida é apaixonada e louca por gols, vitórias e raça, garantimos para vocês, que sempre que entramos em campo, temos esses objetivos como meta, isso tudo é por vocês e por nós! – declararam os atletas nas redes sociais.

Confira as publicações dos jogadores do Corinthians

Falta de liderança

Uma das maiores criticas do elenco atual do Corinthians é a falta de liderança. O revezamento de capitães implementado por Tite, faz com que o time não se prenda a apenas um líder. A estratégia seguiu com Cristóvão Borges e Fábio Carille, mas a atitude não foi a mesma.

O posicionamento dos jogadores mostra que o elenco está unido, mas aponta a falta de referências. Giovanni Augusto é o único dos envolvidos que já usou a faixa de capitão atuando pelo Corinthians. Marlone e Camacho se firmaram como titulares recentemente na equipe e Pedro Henrique e Isaac têm apenas 21 anos, o segundo ainda nem entrou em campo pela equipe profissional.

Comments