Icardi supera Ronaldo: argentino ultrapassa marca do Fenômeno

Agora com 50 gols, Hermano passou a ter um a mais que brasileiro vestindo a camisa da Inter de Milão

Por Rodolfo Lamas

Após marcar os dois na vitória da Inter sobre o Pescara por 2 a 1 no último domingo, o argentino Mauro Icardi alcançou uma importante marca em sua carreira. Ele ultrapassou Ronaldo Fenômeno em números de gols com a camisa Nerazzurri. O Hermano passou a ter 50 gols, enquanto o brasileiro fez 49 em sua passagem pela equipe de Milão.

Mauro Icardi vem passando por uma grande fase no comando de ataque da Inter de Milão. O jogador chegou da Sampdoria ainda em 2013 e se consolida como um dos principais atacantes do mundo.

É bem verdade, que pelo menos ainda, não é possível colocá-lo no mesmo patamar de nomes como Suárez, Benzema, Lewandowski, ou até mesmo Ronaldo Fenômeno. Mas é evidente a evolução do argentino a cada ano. Um exemplo disso, é o número de gols que atingiu no último domingo. Na vitória da Inter sobre o Pescara por 2 a 1, Icardi fez os dois gols de sua equipe e superou uma marca do atacante pentacampeão em 2002.

Em sua passagem pela Inter, Ronaldo fez 68 jogos e 49 gols pelo Campeonato Italiano. Icardi precisou de mais partidas para superar o Fenômeno. Em 94 aparições com a camisa Nerazzurri, no Calcio, o argentino marcou 50 vezes.

Se tecnicamente não é possível a comparação, com o uniforme da equipe de Milão, ao menos em número de gols, Icardi supera Ronaldo. E mostra que com centroavante, a Inter não precisa se preocupar

Veja mais: Gabigol chega à Inter. Veja alguns brasileiros que brilharam por lá

Comments