• Home »
  • Basquete »
  • Há menos de um mês para o início da nova temporada da NBA, jogadores conhecidos ainda não sabem onde vão jogar

Há menos de um mês para o início da nova temporada da NBA, jogadores conhecidos ainda não sabem onde vão jogar

Lista de desempregados conta com atual campeão da liga

Por Rodolfo Lamas

Com início marcado para o próximo dia 25 de outubro, a temporada da NBA promete ser de tirar o fôlego. Diversas transações importantes aconteceram após o fim do último campeonato. Kevin Durant deixou o Oklahoma City Thunder, para se tornar jogador do Golden State Warriors. Dwyane Wade saiu do Miami Heat e fechou com Chicago Bulls. A ex-equipe de Michael Jordan perdeu Derrick Rose, agora no New York Knicks. Muitas transferências e mesmo assim jogadores conhecidos ainda estão sem time para o próximo ano. Até um atual campeão da liga está desempregado, trata-se de J.R. Smith, vencedor com o Cleveland Cavaliers.

Veja alguns jogadores disponíveis:

Armadores

Mario Chalmers – Jogador de destaque no Miami Heat de 2008 a 2015, defendeu no último ano o Memphis Grizzlies. Aos 30 anos ainda está sem clube, mesmo com os bons números que alcançou ao longo de sua carreira.

Norris Cole – Outro que teve destaque na equipe de Miami. Por lá jogou de 2011 a 2014, onde inclusive foi campeão em 2012 e 2013. Jogou no último ano pelo New Orleans Pelicans. Está com 27 anos.

Kirk Hinrich – Aos 35 anos busca um novo clube para jogar seus últimos momentos na NBA. Defendeu por muitos anos a equipe do Chicago Bulls, sempre com um bom destaque. Desde que saiu do Atlanta Hawks, no fim da temporada 2015/16, não achou outro lugar para atuar.

Andre Miller – O jogador de 40 anos passou por 9 equipes diferentes na liga norte-americana de basquete. Defendeu o San Antonio Spurs na temporada passada, mas pouco jogou.

Alas-armadores

J.R. Smith – Importante na conquista do Cleveland Cavaliers, o jogador que fez parte do time campeão da NBA em 2016, ainda não acertou um novo contrato para esse ano. Fez 77 jogos com os Cavs, entre temporada regular e os playoffs, no ano do título. Sua média de pontuação foi 12,4 pontos por jogo.

Gary Neal – Veio de uma temporada ruim no Washington Wizards. Está com 31 anos. Seu melhor momento foi entre 2010 e 2013, quando foi jogador dos Spurs.

Kevin Martin – Com 33 anos de idade rodou por cinco equipes no basquete americano. Foi no Minnesota Timberwolves que teve suas melhores atuações, não repetidas na temporada passada pelos Spurs.

Alas-pivôs

Charlie Villanueva – Jogou muito bem com a camisa do Detroit Pistons, mas em um momento de baixa da equipe. Atuou nos dois últimos anos no Dallas Mavericks, porém sem a consistência de antes. Aos 32 anos ainda tem muito a dar na NBA.

Matt Bonner – Passou de 2006 a 2016 no San Antonio Spurs, mas na “limpa” promovida por Gregg Popovich, acabou deixando o clube no fim da última temporada. Ainda não encontrou outro clube, no entando todos conhecem seu potencial e não deve permanecer assim por muito mais tempo.

Pivôs

Ryan Hollins – Esse é mais um jogador rodado, pois passou por nove equipes diferentes na liga. Aos 31 anos vem de péssimo desempenho. Na última temporada, pelo Memphis Grizzlies, teve média de apenas quatro pontos. Não será fácil encontrar uma nova camisa para vestir.

Chris Kaman – O jogador que passou pelo All-Star Game em 2010, pouco jogou no último ano. Atuando pelo Portland Trail Blazers foram 16 jogos, com média inferior a três pontos por partida. Aos 34 anos busca mostrar que pode ser útil em uma nova equipe.

 

Comments