Guia do fim de semana no futebol europeu

Por Bruno Louzada e Rodolfo Lamas

Clássico na Inglaterra, Mourinho pressionado, Real Madrid sem Marcelo e Casemiro, Barça sem Messi. E ainda tem Napoli e Borussia tentando chegar nos líderes. Tudo de melhor que vai acontecer no fim de semana no Velho Continente:

inglaterra

O jogo – Arsenal x Chelsea – sábado, 13h

Quarto e quinto colocados, ambos com 10 pontos, se enfrentam em uma das maiores rivalidades dos últimos tempos. Mourinho e Wenger fizeram, muitas vezes, o clima esquentar no clássico. Na última temporada, por exemplo, Diego Costa e Gabriel Paulista se estranharam durante o jogo, até que o zagueiro agrediu Diego e foi expulso.
O Arsenal segue com o DM cheio, enquanto no Chelsea as lesões de Terry e Zouma obrigam a escalação de David Luiz, que não começou bem. O jogo vale muito para os dois lados, para não deixar o City se distanciar muito, e por toda a rivalidade. Será imperdível.

O cara – Diego Costa

No último jogo contra o Arsenal, vitória por 1 a 0 com gol de Diego Costa. Hoje, artilheiro do campeonato com 5 gols. Matador, começa muito bem a temporada de novo.

Vale a pena ficar de olho – Manchester United x Leicester – sábado, 8h30

Pressionado e muito contestado, assim Mourinho comando o United nesta partida importante. A falta de futebol e os resultados ruins, além dos problemas pessoais, faz o começo de temporada ser bastante conturbado. Agora, enfrenta um Leicester em ascensão, com Slimani e Vardy no ataque. O duelo é complicado e um eventual tropeço começa a afastar o time dos líderes.

 

Alemanha - Bundesliga

O jogo – Borussia Dortmund x Freiburg – sexta, 15h30

O Borussia abre a rodada tentando buscar o líder Bayern (e ultrapassar o vice Colônia). Vindo de duas goleadas e exibição de gala contra o Wolfsburg, o time de Thomas Tuchel ainda não tem Reus. Mas Aubameyang tem tratado de decidir – 4 gols em 4 jogos.

O cara – Lewandowski

O Bayern trocou de técnico, mas o artilheiro não mudou. Lewa completou essa semana um ano daquela atuação espetacular contra o Wolfsburg, na qual marcou 5 gols em nove minutos. Na Bundesliga, média de mais de um gol por jogo. Azar o do Hamburgo.

Vale a pena ficar de olho – Colônia x RB Leipzig – domingo, 12h30

O jogo que fecha a rodada promete muito. Dois times de menor expressão, com histórias muito diferentes. O Colônia, vice líder, é muito tradicional na Alemanha. Já o Leipzig é um time bem mais novo, e alvo de muitas críticas pela política do clube. Patrocinado e nomeado pela Red Bull, o time é o mais odiado do país atualmente. Apesar disso, tem mostrado bom futebol – já até venceu o Dortmund neste campeonato.

espanha

O jogo – Las Palmas x Real Madrid – sábado, 15h45

A sensação do começo de temporada na Espanha recebe o líder. O Las Palmas, quinto colocado, tem sua segunda prova de fogo – já foi derrotado pelo Sevilla. Com o trio El Zhar, Livaja e Boateng, pode levar perigo aos merengues. Do outro lado, duas importantes peças machucadas – Marcelo e Casemiro. Fazem muita falta, mas o elenco tem força para não deixar o nível cair.

O cara – Neymar

A lesão de Messi abre uma brecha para o brasileiro brilhar. Em fase de “garçom”, Ney já tem 6 assistências em 2016/17. No ano passado, como contamos aqui, o camisa 11 assumiu o protagonismo quando o argentino se lesionou. Está na hora de Neymar, de novo.

Vale a pena ficar de olho – Athletic Bilbao x Sevilla – sábado, 13h30

Apenas dois pontos separam o segundo do sétimo colocado. Com campanha consistente, o Sevilla ainda não encanta como a seleção chilena, mas já apresenta traços de Sampaoli. Em casa, o Bilbao é muito forte, e vai tentar subir na tabela para voltar à competições europeias.

italia

O jogo – Napoli x Chievo –sábado, 15h45

O confronto envolve 2º e 4º colocados, separados por apenas um ponto. Com um time experiente, o Chievo surpreende com o bom começo de campeonato. Já o Napoli conta com as ótimas fases de Callejón e Milik para brigar pela liderança com a Juve. Só um ponto separam líder e vice líder.

O cara – Icardi

O argentino é o grande nome da ascensão interista nas últimas rodadas. Com três vitórias seguidas, os nerazzuri já ocupam a quinta posição, com 10 pontos, e podem até assumir a liderança com uma combinação de resultados. Com seis gols em cinco jogos, Icardi é a estrela do ataque.

Vale a pena ficar de olho – Fiorentina x Milan – domingo, 15h45

A Viola não tem o início esperado, mas também tem um jogo a menos que os rivais. Pela frente, um embalado Milan, do artilheiro Carlos Bacca. Em caso de vitória, a Fiorentina passa os rossoneri na tabela.

E mais…
Clássico na Turquia – Besiktas (2º) e Galatasaray (3º) se enfrentam neste sábado, às 14h.
Pra quem gosta do campeonato argentino, tem Vélez x Racing, neste sábado, às 18h. Os dois times não começaram bem o campeonato.

 

Veja mais:

Comments