Gabigol pode estrear hoje pela Inter. Jogador é tratado como joia na Itália

Relembre como foi o primeiro jogo de outros dois atacantes brasileiros, que fizeram história pela equipe de Milão

Por Rodolfo Lamas

Contratado sob muita expectativa, como grande esperança e cercado de comparações com outros atacantes brasileiros, Gabigol, ex-Santos, fará hoje sua estreia pela Inter de Milão. O jogo será contra o Empoli, no estádio Carlo Castellani, em Empoli, às 15h45 pelo horário de Brasília. Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador, que podem servir de inspiração para o novo contratado, não fizeram gols em seus primeiros jogos, mas tiveram muito sucesso na equipe.

Depois de fazer muito sucesso com a camisa do Santos, Gabriel Barbosa, ou simplesmente Gabigol, vai enfim começar sua trajetória no futebol europeu. O jogador que sempre foi tratado como uma joia na base santista, fez aquilo que se esperava dele: brilhou rapidamente nos profissionais, chamando a atenção de diversos clubes do Velho Continente. Depois de ficar muito próximo de acertar com a Juventus, o atacante campeão olímpico acabou fechando com a Inter.

Na equipe de Milão é tratado com muita expectativa pela torcida e também pelo treinador do time, o holandês Frank de Boer. O comandante espera que o jogador de 20 anos se adapte rapidamente ao novo clube e que possa desempenhar seu melhor futebol, que acabou o levando à Seleção Brasileira.

Brasileiros inesquecíveis na Inter de Milão

No passado outros atacantes fizeram sucesso com a camisa da Inter. O primeiro foi o Ronaldo Fenômeno, conhecido na Itália como “Ronnie”. Quando chegou em Milão na temporada 1997/ 98, após ser contratado junto ao Barcelona por 28 milhões de euros, até então a maior transferência da época. Sua passagem foi marcada pelas graves lesões, que por muito pouco não fizeram o jogador se aposentar do futebol.

Depois de brilhar na Copa do Mundo de 2002, foi negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros.

A estreia do Fenômeno foi bem tímida. Um amistoso em Milão contra o Manchester United, onde o jogador acabou não marcando nenhum gol. Veja:

O primeiro jogo oficial de Ronaldo com a Inter foi na estreia do Calcio, na temporada 97/98, contra o Brescia. “Ronnie” jogou os 90 minutos, mas não marcou. Seu primeiro tento aconteceu na segunda partida do campeonato, na vitória por 4 a 2 sobre o Bologna.

Adriano na Inter de Milão

Chegou a ser um dos principais atacantes do mundo em meados da década passada. O atacante que ficou conhecido na Itália como “Imperador”, chegou a Inter com 19 para 20 anos, parecido com Gabigol. A impressão que ficou é que poderia ter levado sua equipe e sua carreira muito além do que foi, mas os problemas extracampo atrapalharam Adriano em Milão. Assim como Ronaldo, só marcou em seu segundo jogo com a Inter. Depois de passar em branco no empate em 2 a 2 com o Parma, no qual atuou em apenas 18 minutos, anotou seu primeiro tento diante do Venezia, partida que seu time venceu por 2 a 1.

Veja um vídeo com momentos marcantes do Imperador em Milão:

Comments