Fred reencontra o Flu como adversário; veja como foi o último jogo entre eles

 

Partida aconteceu em 2005, quando atacante ainda pertencia ao Cruzeiro

Por Rodolfo Lamas

O duelo entre Fluminense e Atlético-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é muito mais que um simples jogo. A partida que vai acontecer nessa segunda, no Giulite Coutinho, às 20h00, e terá como um dos principais ingredientes o novo capitulo da história entre o tricolor e Fred. O jogador deixou equipe carioca há poucos meses, após divergências com Levir Culpi, é considerado pela torcida um dos maiores ídolos do clube. Desde 2005 o atacante não enfrenta seu ex-clube.

A história de Fred com o Fluminense começou em 2009. O jogador chegou ao tricolor após atuar pelo Lyon, da França. No tricolor foi o grande nome do clube ao longo de sua passagem. Em 302 jogos marcou 172 gols. Foram dois títulos de Campeonato Brasileiro (2010 e 2012) e uma conquista do Carioca (2012), além da Primeira Liga nesse ano, mas sem grande participação do atacante.

Mais do que números, Fred conseguiu colocar o Flu na disputa por vários títulos importantes, coisa que não acontecia desde a década de 80. Elevou novamente o patamar do clube. Conquistou a simpatia da torcida, mesmo com alguns casos que chegaram a estremecer a relação.

Fred contra o Flu

O atacante foi revelado pelo América-MG e, rapidamente, com o destaque que alcançou, transferiu-se para o Cruzeiro. Foi exatamente atuando pelo clube celeste o último embate contra o Fluminense. A partida aconteceu em 2005, na terceira rodada do Brasileirão, em Volta Redonda.

Fred jogou os 90 minutos, não marcou e nem evitou a derrota de sua equipe. O resultado foi 2 a 1 para o Flu. Os gols cariocas foram marcados por Juan e Alex Terra, enquanto Weldon fez para a raposa.

Gols do jogo:

Curiosidade

Um detalhe interessante é que o técnico do Cruzeiro naquele jogo, e consequentemente de Fred, era Levir Culpi. O mesmo treinador que passou por problemas de relacionamento com o atacante no inicio de 2016, que culminou com a saída do jogador do Fluminense.  

Comments