• Home »
  • Destaque »
  • Flamengo volta ao Maracanã! Relembre a última vez que o rubro negro jogou no estádio

Flamengo volta ao Maracanã! Relembre a última vez que o rubro negro jogou no estádio

Foto - Pedro Kirilos/Agência O Globo

Foto – Pedro Kirilos/Agência O Globo

Por Felipe Frederico

Quase um ano – 322 dias para ser exato. Esse é o tempo que a torcida rubro negra ficou longe da sua casa, mas agora o Flamengo volta ao Maracanã. O reencontro acontece neste domingo, 23, e o adversário é o Corinthians, às 17h, precisando da vitória para seguir na caça ao líder Palmeiras. Do outro lado, o timão busca entrar no G6 do brasileirão. Todos os 54.424 ingressos já foram vendidos, e o estádio estará lotado.

Último jogo no Maracanã

A principal disputa no Campeonato Brasileiro hoje é a pelo título, entre Flamengo e Palmeiras. Coincidentemente, da última vez que o rubro negro mandou um jogo no Maracanã, o adversário era o alviverde. A partida aconteceu no dia 6 de dezembro de 2015, e valia pela última rodada do campeonato. Os dois times estavam no meio da tabela, e o time visitante saiu com a vitória.
O Palmeiras tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil, e foi ao Rio de Janeiro com um time reserva, apenas com Dudu e Zé Roberto como titulares. Já o torcedor do Flamengo, estava mais preocupado com os resultados de Figueirense e Avaí, que acabaram decretando o rebaixamento do rival Vasco. O jogo foi morno, e os três gols da partida foram de cabeça. Dudu foi quem abriu o placar para o Palmeiras. Após uma falha do goleiro Fábio, o lateral direito Pará empatou para o Flamengo. Quem definiu o jogo foi o zagueiro artilheiro. Victor Hugo, também de cabeça, fez o gol da vitória Palmeirense – 2 a 1. Confira os melhores momentos do jogo:

Com isso, o Flamengo terminou o Brasileirão com 49 pontos, na 12ª posição. Já o Palmeiras – campeão da Copa do Brasil – ficou com 53 pontos, na 9ª posição. Após a partida, a torcida carioca chamou o time de “time sem vergonha”. Veja a ficha técnica do jogo:

FLAMENGO 1×2 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã
Gols: Dudu (Palmeiras, aos 26′ do 2ºT) Pará (Flamengo, aos 30′ do 2ºT); Victor Hugo (Palmeiras, ao 44′ do 2ºT)
Cartão amarelo: Juninho (Palmeiras)
FLAMENGO: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Luis Antônio, no intervalo), Alan Patrick e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino, aos 27′ do 2ºT) e Emerson Sheik (Kayke, aos 391 do 1ºT); Técnico: Jayme de Almeida.
PALMEIRAS: Fabio; Lucas Taylor, Vitor Hugo, Leandro Almeida e João Paulo; Amaral, Matheus Sales, Zé Roberto (Juninho, aos 40′ do 2ºT) e Allione (Kelvin, aos 11′ do 2ºT); Alecsandro e Dudu; Técnico: Marcelo Oliveira.

Ingressos esgotados e promessa de show da torcida

Para o jogo contra o Corinthians, a torcida já comprou todos os 54.424 ingressos disponíveis. As vendas online começaram às 22 horas desta quarta-feira, 19, e rapidamente se esgotaram os ingressos. Muitos torcedores não conseguiram comprar o ingresso online, devido ao grande número de acessos no site, e outros tantos dormiram na fila do Maracanã para garantir presença no jogo de domingo. A expectativa é de lotação máxima, e a carga total é de 69.191 entradas, contando com as gratuidades.

Comments