• Home »
  • Brasil »
  • Exatos sete anos depois, onde estão os heróis do Hexa do Flamengo?

Exatos sete anos depois, onde estão os heróis do Hexa do Flamengo?

Adriano e Pet foram um dos principais jogadores no Hexa do Flamengo (Imagem: Buda Mendes/UOL)

Adriano e Pet foram um dos principais jogadores no Hexa do Flamengo (Imagem: Buda Mendes/UOL)

Por Felipe Frederico

Em 2016, o torcedor do Flamengo viu o sonho do hepta não se concretizar. Sete anos atrás, o sentimento era diferente. Um título que parecia improvável, se tornou realidade. Nas 18 rodadas finais, o rubronegro foi derrotado apenas duas vezes, em sua arrancada rumo à taça. Alguns nomes como o de Adriano, Angelim e Petkovic ficaram marcados naquela campanha, mas você sabe onde estão os jogadores que fizeram a alegria do torcedor no Maracanã no dia 06 de dezembro de 2009?

Andrade

O interino que se tornou campeão. Após a demissão do Flamengo em 2010, Andrade treinou alguns clubes menores do Brasil, como o Brasiliense e o Paysandu. Atualmente, está sem clube.

Naquela tarde de domingo no maracanã, o comandante colocou em campo jogadores que se consagraram. Relembre a escalação:

Bruno

Um dos principais nomes do título, o goleiro ficou marcado não só pelas grandes defesas, mas também pelos gols de falta – o primeiro, marcado na Libertadores de 2008, contra o Coronel Bolognesi. Bruno tem 31 anos, e está cumprindo pena pela morte de Eliza Samudio.

Leonardo Moura

Após a conquista, o lateral ainda continuou por um bom tempo vestindo a camisa rubro negra. Em 2015, deixou o time de maneira conturbada. Atualmente no Santa Cruz, o jogador entrou na justiça contra o Flamengo, cobrando o pagamento de horas extras e adicionais noturnos.

David Braz

Autor do gol de empate na “final” contra o Grêmio, o zagueiro de 29 anos está no Santos desde 2012, e já tem mais de 100 jogos com a camisa do Peixe.

Ronaldo Angelim

O “Magro de Aço” fez um dos gols mais marcantes da história recente do Flamengo. Aos 24 minutos do segundo tempo, de cabeça, o gol que deu o título ao time carioca. Angelim encerrou sua carreira em 2013 com a camisa do Fortaleza, clube pelo qual entrou em campo mais 300 vezes.

Reveja o gol marcante de Angelim:

Juan

Mais de 250 jogos pelo Flamengo, entre 2006 e 2011, o lateral marcou 32 gols com a camisa rubro negra. Quando saiu do time carioca, Juan passou por São Paulo, Santos e Vitória. Atualmente, atua como meio campo no Coritiba.

Airton

O volante teve uma segunda passagem pelo Flamengo entre 2011 e 2013. Atualmente, é peça fundamental do elenco do Botafogo.

Toró

A última vez que o volante de 30 anos entrou em campo foi no dia 23 de outubro, pelo Sagamihara, time da terceira divisão do Japão, a J3 League.

Willians

O volante é jogador do Cruzeiro. Estava emprestado ao Corinthians, mas foi dispensado, e está de férias até retornar ao time de Minas.

Zé Roberto

Hoje com 35 anos, Zé já se aposentou. Após o título de 2009, passou por alguns clubes do Brasil, entre eles, Internacional e Vasco, e encerrou sua carreira no ano passado. O último time que jogou foi o Botafogo-SP.

Petkovic

O sérvio teve duas passagens marcantes pelo Flamengo, e se aposentou em 2011, com a camisa do rubro negro. Atualmente treinador de futebol, já passou pelo Sub-23 do Atlético-PR, pelo Criciúma, e mais recentemente, pelo Sampaio Corrêa. Pet está sem clube desde então.

Adriano

O polêmico Imperador teve uma ótima passagem pelo Flamengo em 2009, quando marcou 34 gols em 48 jogos. Entrou em campo pela última vez pelo Miami United, da quarta divisão dos Estados Unidos. Se desligou do clube no dia 27 de maio de 2016, e desde então não entra em campo.

Outros heróis

Além dos 11 titulares do jogo contra o Grêmio, outros personagens também foram marcantes na conquista. O zagueiro Álvaro tem 39 anos, e está jogando pelo Democrata-GV.  Aos 36 anos, Maldonado defende o Colo-Col, ao lado do meio campo Fierro. Ibson está no futebol dos Estados Unidos, jogando pelo Minnesota United, e Éverton voltou a vestir a camisa do Flamengo.

 

Comments