• Home »
  • Cruzeiro »
  • De novo não… Dedé passará por mais uma cirurgia no joelho que lesionou em 2014

De novo não… Dedé passará por mais uma cirurgia no joelho que lesionou em 2014

Dedé passará por cirurgia e só deve voltar aos gramados em 2017

Por Felipe Frederico

Há duas semanas, boas notícias: Dedé parecia estar próximo de voltar aos gramados. Nessa segunda-feira, um revés. Devido ao stress no joelho direito, o atleta vai passar por outra cirurgia, no mesmo lado que teve que operar em 2014. A volta aos gramados fica cada vez mais distante, só em 2017 deve estar apto a trabalhar com bola novamente.

Operação de Dedé será nos EUA

O tratamento será feito nos Estados Unidos, com um dos principais especialistas do mundo, Robert LaPrade, que já tratou Lewis Hamilton, Kobe Bryant e David Beckham. O processo será acompanhado pelos médicos do Cruzeiro, que viajarão com o atleta. Nos Estados Unidos, Dedé fará apenas a cirurgia, a recuperação acontecerá normalmente na Toca da Raposa.

Em entrevista coletiva, o zagueiro falou sobre a situação:

– É o segundo ano perdido pra mim em questão dessa lesão, só que eu tava num período de tratamento onde tentamos de tudo, fizemos muitos exercícios, tentamos progredir como o doutor falou. Só que eu sentia muita dor, tentei até fazer em cima da dor só que não conseguimos. Eu tava ficando muito mal em casa, sofrendo muito com essa situação, mas parece que é uma coisa muito difícil. Mas eu achei bom achar essa situação porque eu tava fazendo muita força, tentando de tudo e sentindo dor. E pedi a Deus pra que me mostrasse o que tava me atrapalhando e me impedindo de voltar.

Outros jogadores com problemas no joelho

Infelizmente, Dedé não é o primeiro e nem será o último jogador a ser prejudicado por problemas e lesões no joelho. Veja exemplos de outros atletas que não puderam atuar por conta de lesões semelhantes:

Ronaldo – 12 de abril de 2000, Ronaldo Fenômeno simplesmente desabou no Estádio Olímpico de Roma. Jogando pela Inter de Milão contra a Lazio, o atacante estava voltando de uma lesão que o deixou cinco meses fora dos gramados. Foram sete minutos que transformaram a esperança e euforia em dor e sofrimento. Fenômeno partiu em velocidade contra a defesa, tentou uma pedalada, e seu pé prendeu no chão. O joelho direito que já não estava muito forte, se rompeu por completo. Uma imagem que entrou para a história, e uma lesão que tirou dos fanáticos por futebol seis meses do brilhantismo de Ronaldo em campo, mas deu para muitos um exemplo de superação.

Veja o vídeo da lesão:

 

Alan Kardec – Em abril de 2015, o atacante do São Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior, e ficou cinco meses parado.

Paulo Henrique Ganso – Ainda jogando pelo Santos, Ganso rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Ele voltou ao futebol, mas em 2012, lesionou o joelho direito. É comum ouvir que Ganso nunca será o mesmo de antes das lesões, aquele que fez a incrível dupla com Neymar…

Nilmar – Em 2006, quando jogava pelo Corinthians, lesionou o joelho direito no clássico contra o Palmeiras. Um ano depois, novo clássico contra o Verdão, Nilmar rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Mais um que conseguiu dar a volta por cima. Em 2010, o atacante disputou a Copa do Mundo da África do Sul pela Seleção Brasileira.

Comments