Daniel Alves faz falta ao Barcelona; Confira nomes para assumir a lateral direita

Equipe catalã ainda não achou o substituto ideal para o brasileiro e alguns jogadores são boas opções de mercado

A temporada do Barcelona começou bastante positiva. Apenas um tropeço, ponto fora da curva na derrota por 2 a 1 contra o Alavés, no Camp Nou. Fora isso, foram três vitórias no Campeonato Espanhol, e o massacre contra o Celtic na Liga dos Campeões – 7 a 0. Apesar das boas atuações, o técnico Luis Henrique ainda convive com um problema. O time não encontrou um bom substituto para Dani Alves, contratado pela Juventus.

Aos 27 anos, quem tem atuado na posição é Aleix Vidal, que chegou junto ao Sevilla. Ele tem feito partidas aceitáveis, sem comprometer, mas não é o suficiente para o Barcelona na briga pelo título do espanhol e da Champions. O espanhol não é unanimidade, longe disso, e por esse motivo, o Barça busca um lateral  no mercado para assumir a titularidade.

Dario Srna

O mais especulado até o momento, cotado para assumir a posição, segundo o jornal “AS”. Srna, tem 34 anos e atua pelo Shaktar Donetsk desde 2003 – são quase 500 jogos pelo clube ucraniano. Experiente, é o melhor nome para substituir Daniel Alves, por ser um jogador com a liderança necessária que muitas vezes falta no sistema defensivo do clube catalão.

Hector Bellerín

Melhor lateral direito da última temporada da Premier League, Bellerín é um jogador rápido e habilidoso. Ótimo nome para o Barcelona, mas seria complicado tirá-lo do Arsenal nesse momento, onde é titular incontestável. Espanhol, foi revelado pelo clube catalão, o que é muito valorizado pelos dirigentes do Barça.

João Cancelo

Jogador do Valencia foi citado como uma das possíveis alternativas do Barcelona, mas é um nome mais fraco em relação a Srna e Bellerín. João Cancelo já passou pelo Benfica, e atua pelo Valencia desde 2015. Um fator positivo é que Cancelo é mais jovem, apenas 22 anos, e poderia ser trabalhado para o futuro da lateral direita do Barcelona.

Comments