“Cucabol” é uma mentira! Confira números do Palmeiras

Falar que o time alviverde só joga de bola aérea é um pecado com o melhor ataque do brasileiro

Por Rafael Sarchis

Muitas pessoas estão dizendo que o Palmeiras só tem um repertório de ataque: a bola aérea. E isso não é verdade, o líder do Campeonato Brasileiro não faz tantos cruzamentos durante os jogos. O Flamengo, por exemplo, realiza mais jogadas desse tipo na competição toda, comparando com o alviverde.

O campeão no quesito cruzamentos certos é o Corinthians com 158 bolas alçadas. O Palmeiras aparece na sexta colação com 138 jogadas desse tipo, o Flamengo acertou 130.

Os números do verdão melhoram quando analisamos cruzamentos errados. A equipe aparece apenas na décima sexta posição com 389 erros. O Rubro-negro carioca é o sétimo com 470. O líder é o Internacional que alçou 576 bolas de maneira errada para a área adversária. Somados os erros e acertos, o Flamengo cruzou 600 bolas durante todo o campeonato contra 527 do Palmeiras.

O apelido “Cucabol” foi dado justamente depois do duelo entre os dois líderes do Brasileirão, isso porquê o time paulista abusou desse tipo de jogada. Foram 34 cruzamentos para a área vermelha e preta (29 errados e 5 acertos). Apenas na segunda partida da competição, contra a Ponte Preta, o time de Cuca cruzou mais, foram 37 (30 erros e 7 acertos).

Contra América MG, Santos e Atlético PR, o Flamengo cruzou mais do que a maior marca do Palmeiras, foram 37, 39 e 42 cruzamentos, respectivamente. Para fechar essa comparação, o aproveitamento alviverde de acerto nessa jogada é de 26.2% e o da equipe carioca é de 21.7%.

Comments