• Home »
  • Destaque »
  • Contra Leicester, United vence, convence, e alivia pressão sobre Mourinho

Contra Leicester, United vence, convence, e alivia pressão sobre Mourinho

Com Rooney no banco e primeiro gol de Pogba, time volta a vencer na Premier League

Por Bruno Louzada

As duas derrotas no campeonato, somadas ao tropeço na Liga Europa e outros problemas, fizeram José Mourinho ser contestado. Nada melhor que uma goleada para mudar a situação. O time recebeu o Leicester em Old Trafford e, com mudanças na equipe, venceu por 4 a 1 – fora o baile no primeiro tempo.
O técnico português promoveu alterações na equipe. Sem Shaw, Blind jogou na lateral esquerda, com Smalling na zaga ao lado de Eric Bailly. No meio, Herrera ganhou a vaga de Fellaini, e Rooney foi barrado para a entrada de Juan Mata. Lingard e Rashford completaram o ataque ao lado de Ibrahimovic. E o jovem Rashford deixou a marca dele mais uma vez. Com o triunfo, o United vai aos 12 pontos e ocupa, temporariamente, a 3ª posição.

O jogo

Um primeiro tempo avassalador garantiu a vitória aos Red Devils. Num intervalo de 20 minutos, foram 4 gols – Smalling, Mata, Rashford e Pogba. O francês marcou o primeiro dele na volta ao clube. Destaque ainda para o holandês Blind, com duas assistências. O time da casa não deixou o adversário respirar. Com mais controle no meio campo – com Mata e Herrera ao lado de Pogba – a construção das jogadas fluiu melhor. Ibra não foi às redes, mas fez um ótimo trabalho de pivô.
Em apenas 6 rodadas, o Leicester chega a 11 gols sofridos, quase 33% de toda a temporada passada. Com a derrota, o time fica nos 7 pontos e pode ser ultrapassado por Middlesborough e Southampton.

Carrick 500 jogos

O histórico jogador do Manchester United entrou no lugar de Lingard, aos 33 do segundo tempo. Com isso, chega a 500 jogos na Premier League. Já experiente, não tem tido muitas chances com Mourinho.

Comments