Confrontos entre paulistas no Brasileirão tem números surpreendentes

Líder Palmeiras tem o pior aproveitamento ao lado do São Paulo – Ponte Preta é quem mais somou pontos

Por Felipe Frederico

É inquestionável o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Tomando a última rodada como exemplo, temos a surpreendente vitória do Figueirense sobre o Santos em plena Vila Belmiro, levando em conta que o figueira está na zona de rebaixamento, e o peixe brigando pelo G4. Quando a briga é entre times do mesmo estado, esse equilíbrio costuma aumentar ainda mais. Por isso, fizemos um levantamento com todos os confrontos entre os times de São Paulo no Brasileirão, e o resultado surpreendeu.

Corinthians

O Corinthians está em quarto lugar no Brasileirão, mas a fase não é das melhores. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Não bastasse a fase, o timão ainda perdeu uma peça importantíssima do seu elenco. O Corinthians vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador para o Sporting de Portugal – mesmo destino do atacante André – e com isso, não conta mais com o volante para o restante da temporada. Quando se trata dos confrontos no estado de São Paulo, o aproveitamento é de meio de tabela – 46,6%.

Confronto entre paulistas no brasileirão

(Arte: Felipe Frederico)

Palmeiras

Líder do campeonato com 43 pontos – três a mais que o vice Flamengo – o Palmeiras vem de uma boa vitória fora de casa contra o Fluminense por 2×0, com três vitórias, dois empates e nenhuma derrota nos últimos cinco jogos. Nos confrontos contra paulistas, o Palmeiras tem um rendimento digno de Z-4 – 33%.

confrontos entre paulistas no brasileirão

(Arte: Felipe Frederico)

São Paulo

Meio de tabela – o São Paulo tem se destacado pela irregularidade no Brasileirão, e por isso, não consegue brigar lá em cima. Com 28 pontos, o tricolor está na 11ª posição – é o paulista pior colocado na competição. O principal destaque nos confrontos contra times do mesmo estado é a derrota para o Santos por 3×0, na Vila Belmiro. O desempenho é tão ruim quanto o do Palmeiras – 4 pontos em 4 jogos.

confrontos entre paulistas no brasileirão

(Arte: Felipe Frederico)

Santos

Caiu da segunda para a quinta colocação nas últimas rodadas. Contra os rivais do mesmo estado, o Santos é quem tem o melhor aproveitamento, de 58% – com 7 pontos conquistados em quatro jogos.

confrontos entre paulistas no brasileirão

(Arte: Felipe Frederico)

Leia Também > Santos se complica em sequência que parecia tranquila

Ponte Preta

Surpreende a campanha da “macaca” no Campeonato Brasileiro, a sétima colocação e uma campanha regular. É o time que mais somou pontos em confrontos diretos contra times paulistas, com 10 pontos em 6 jogos, um aproveitamento de 55%.

confrontos entre paulistas no brasileirão

(Arte: Felipe Frederico)

Comments