• Home »
  • Destaque »
  • Com título no US Open, Bruno Soares é o único duplista brasileiro com dois Grand Slams

Com título no US Open, Bruno Soares é o único duplista brasileiro com dois Grand Slams

Tenista chega a 23 troféus nas duplas e também é brasileiro que mais venceu

Por Bruno Louzada

O título nas duplas do US Open foi histórico para Bruno Soares. Aos 34 anos, tornou-se o único homem brasileiro com dois títulos de Grand Slam em uma temporada – contando simples e duplas. Vale lembrar que Maria Esther Bueno conquistou em 1960 cinco grandes torneios, sendo quatro de duplas e mais um de maneira individual. Além disso, ninguém conquistou mais nas duplas masculinas que ele: são 23 taças de torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Marcelo Melo, o segundo, tem 21 títulos.

Ao lado do britânico Jamie Murray, venceu o Ustralian Open e o ATP 250 de Sidney nessa temporada, antes do triunfo nas quadras dos Estados Unidos. Se considera a importância das conquistas, é o melhor ano da carreira de Bruno – em 2013, foram 6 títulos da ATP, ao lado de Alexander Peya.

Com o resultado, Bruno vai voltar à quinta colocação no ranking de duplas. Na carreira, em 2013, alcançou 3º e 4º lugares. A dupla, somada, fica com a segunda posição. Infelizmente, ao lado de Marcelo, não teve o mesmo sucesso nas Olimpíadas do Rio.

Conquistas de Bruno Soares

Carreira Bruno Soares

(Arte: Bruno Louzada)

A campanha

Bruno Soares e Jamie Murray venceram os espanhóis Carreño Busta e García López na decisão – 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Nas semifinais, eliminaram os cabeças de chave número 1, Herbert e Mahut (2 a 1). Antes, passaram por André Sá e Guccione (2 a 1). Nas oitavas, eliminaram Baker e Daniell (2 a 0). Antes, haviam deixado para trás Matkowski e Melzer (2 a 0).

Comments