• Home »
  • Destaque »
  • Com hat-trick pelo Barcelona, Arda Turan se junta a seleto grupo de jogadores

Com hat-trick pelo Barcelona, Arda Turan se junta a seleto grupo de jogadores

Barcelona 4 x 0 Borussia Monchengladbach (Foto: Getty Images)

Arda Turan conseguiu seu hat-trick pelo Barcelona na goleada sobre o Borussia Monchengladbach (Foto: Getty Images)

Por Felipe Frederico

Ter o prazer de vestir a camisa do Barça é para poucos. Mas menos jogadores ainda conseguem fazer o que o “Mago Turco” fez nesta quarta-feira. A partida foi contra o Borussia Monchengladbach no Camp Nou, e o time da casa – já classificado – venceu por 4 a 0. Sem seus companheiros do trio “MSN”, Messi marcou um dos gols da vitória. Os outros três foram marcados por Arda Turan, que entrou para um pequeno grupo de seis jogadores que fizeram um hat-trick pelo Barcelona em Champions League.

Rivaldo – Milan 3 x 3 Barcelona – 18/10/2000

Milan 3 x 3 Barcelona - 2000

Milan 3 x 3 Barcelona – 2000

O jogo valeu pelo Grupo H da Champions League de 2000-01. Mesmo jogando no San Siro, quem abriu o placar foi o Barça, com um gol de Rivaldo. Albertini empatou e virou para os italianos. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro fez mais um para o time espanhol, e aos 45 da etapa inicial, José Mari colocou o Milan na frente – 3 a 2. O hat-trick de Rivaldo veio aos 23 do segundo tempo, e decretou o resultado final; 3 a 3.

Ronaldinho – Barcelona 4 x 1 Udinese – 27/09/2005

Foi com um belo gol de falta que o “bruxo” abriu o placar para o Barça. O Udinese empatou após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, Ronaldinho deixou mais uma vez sua marca após passe de Eto’o, e Deco, de falta fez o 3 a 1. Já na etapa final, R10 sofre um pênalti e marca o hat-trick – 4 a 1 Barça.

Samuel Eto’o – Barcelona 5 x 0 Panathinaikos – 02/11/2005

Dois hat-tricks na mesma edição de Liga dos Campeões. Não é por acaso que essa máquina do Barcelona foi campeã na temporada 05/06. Com três de Eto’o, um de Van Bommel e um de Lionel Messi, o time culé não tomou conhecimento dos gregos – 5 a 0.

Lionel Messi

O jogador que mais vezes conseguiu marcar três gols ou mais em partidas da Champions League de todos os tempos. Aos 29 anos, Messi já atingiu a marca sete vezes, e ainda deve aumentar esse número. Reveja todos os hat-tricks do gênio argentino:

Neymar Jr – Barcelona 6 x 1 Celtic – 11/12/2013

Por incrível que pareça nesse jogo o brasileiro marcou o seu primeiro gol em Champions League. A partida valeu pela sexta rodada da fase de grupos, e Neymar fez logo três na goleada contra o time escocês.

Arda Turan – 06/12/2016 – Barcelona 4 x 0 Borussia Monchengladbach

O “Mago Turco” entrou para essa galeria de craques nesta terça-feira, ao marcar três gols na vitória contra o time alemão. Além disso, Turan se tornou o terceiro jogador turco a marcar um hat-trick na competição européia, ao lado de Tuncay Sanli (Fernebahçe) e Burak Yilmaz (Galatasaray). Reveja os melhores momentos da partida:

Comments