Chegou a hora de Willian Arão ser convocado para a seleção

Com a lesão de Casemiro, volante do Flamengo é um dos mais cotados para ocupar essa vaga no time de Tite

Por Rafael Sarchis

O meio de campo Casemiro, do Real Madrid, teve uma lesão confirmada na tarde dessa quinta-feira. O jogador sofreu uma fissura na fíbula e o prazo para a volta do atleta é entre um e dois meses. Ou seja, está fora dos dois jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias, contra Bolívia e Venezuela, dias 6 e 11 de outubro.
O atleta é o dono da posição na equipe espanhola e foi titular nas primeiras partidas com o técnico Tite. Para o seu lugar, o novo comandante do Brasil tem Fernandinho entre os convocados e deve chamar mais alguém para completar o grupo. Veja opções:

Rafael Carioca

Volante do Atlético MG, Carioca vem se destacando no galo faz bastante tempo e esteve na primeira lista de Tite no comando do Brasil. Tem características parecidas com Casemiro. Faz muito bem a proteção entre os zagueiros e dá qualidade a saída de jogo.

Willian Arão

Destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o jogador de 24 anos pode ter a sua tão sonhada e pedida chance na seleção brasileira. Teve seu nome falado diversas vezes por Tite em entrevistas e pode ser a surpresa para o lugar de Casemiro. Tem como ponto forte a chegada ao ataque, lembra o estilo de Elias, atleta que Tite gostava muito na época de Corinthians.

Luiz Gustavo

Corre por fora, mas era nome certo em todas listas do Brasil até a Copa América Centenário. Ele até foi chamado, mas pediu dispensa da competição, alegando problemas particulares. A experiência de 41 jogos na seleção pode pesar para ganhar a vaga de Casemiro.

Outros problemas de Tite

Além do volante do Real Madrid, outro jogador dos merengues deve ser cortado do grupo brasileiro. O lateral esquerdo Marcelo deixou a partida de ontem com uma lesão muscular e é dúvida para os jogos das eliminatórias. Douglas Costa já é uma baixa confirmada. Para o seu lugar, Tite chamou Taison.

Comments