Chapecoense e Paulista abrem as quartas de final da Copinha!

Por Bernardo Medeiros

A Copa São Paulo vai chegando na reta final. Com muitas zebras, apenas três times – Botafogo, Corinthians e Flamengo – do chamado G12 ainda continuam vivos na competição. E o único confronto de hoje, terça-feira, será entre duas das surpresas da competição: Paulista e Chapecoense. Confira os detalhes da partida:

Paulista x Chapecoense – 21h – ESPN/SporTV

chape paulista

Uma das duas partidas das quartas de final que contam apenas com zebras. O Paulista, que venceu todos os seis jogos na competição, conta com um forte setor defensivo, tendo sofrido um gol, na última partida contra o São Carlos. Apesar de ter marcado em todos os jogos, o Paulista vem sendo econômico nos gols: foram sete. A curiosidade fica pela pouca elasticidade no placar, já que ganhou por um gol de diferença em todos os confrontos, sendo que nos primeiros cinco jogos ganhou por 1 a 0.

Já a Chapecoense vem  sendo uma equipe em crescimento na competição. Começou em um grupo com dois adversários nacionalmente reconhecidos pelo ótimo trabalho na base – Desportivo Brasil e Nova Iguaçu. No desenrolar conseguiu a vaga no sufoco, somando quatro pontos. Depois passou pelos dois finalistas – São Paulo nos pênaltis e Capivariano no tempo normal – da última edição do Campeonato Paulista Sub-20. E na última fase eliminou o Ituano, mesmo jogando em Itu.

Se por um lado o Paulista joga em casa, em Jundiaí, a Chape não tem suspensos para a partida, ao contrário do rival, que tem três jogadores fora por suspensão.

Fique de olho: Brayan (Paulista) e Tiepo (Chapecoense)

Comments