• Home »
  • Mundo »
  • Campeonato espanhol tem ajudado Messi na disputa de melhor do mundo

Campeonato espanhol tem ajudado Messi na disputa de melhor do mundo

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro da FIFA, em apenas um das conquistas o argentino não levou título nacional

O Barcelona se sagrou campeão da Liga BBVA nesta temporada, troféu que tem ajudado Lionel Messi em conquistas individuais. O argentino é o jogador que mais vezes levou o título de melhor jogador do ano. O camisa 10 conquistou o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015 e os títulos são fundamentais para as eleições da Bola de Ouro. Em todos os anos que Messi se sagrou o melhor do mundo, venceu o Campeonato Espanhol.

Temporada 2008/2009

Ano em que se tornou o principal jogador da equipe do Barcelona. Pela primeira vez conquistou a Bola de Ouro da Fifa, no final de 2009. Além do título do Campeonato Espanhol, o argentino conseguiu ser protagonista e artilheiro na conquista da Liga dos Campeões (também artilheiro) e também foi campeão da Copa do Rei e do Mundial de Clubes.

Temporada 2009/2010

O título da Liga BBVA foi o único conquistado por Messi em 2010. Ano de Copa do Mundo em que muito se esperava do argentino, que não correspondeu. Sem se destacar no mundial houve uma expectativa que ele não ganhasse a Bola de Ouro novamente, mas venceu. Foi melhor do mundo a frente dos companheiros de equipe Iniesta e Xavi, campeões com a Espanha.

Temporada 2010/2011

Para muitos a melhor temporada do argentino. Mais uma vez esteve a frente da equipe que venceu o título espanhol. Apesar de atingir a principal conquista nacional, o principal título do ano foi a Liga dos Campeões. Além da Bola de Ouro, o argentino concorria ao Prêmio Puskas, pelo gol marcado contra o Arsenal na principal competição europeia. O camisa 10 foi o melhor jogador do mundo, mas o gol mais bonito ficou com o brasileiro Neymar.

Temporada 2014/2015

Ano que ficou marcado pela parceria com Neymar e Suarez. Além de ter encantado o mundo com muitos gols, o “tridente”sobrou em todas as competições disputadas. Não tiveram problemas no Campeonato Espanhol e levaram os títulos da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Comments