Veja os campeões brasileiros que estrearam com vitória

Michael Serra / Arquivo Histórico do São Paulo FC

Michael Serra / Arquivo Histórico do São Paulo FC

Por Rafael Campos

No Campeonato Brasileiro nem sempre as equipes que vencem na primeira rodada do torneio conseguem levar o título. São sete campeões brasileiros que estrearam com vitória, logo na primeira rodada. Seis equipes que venceram o torneio não conseguiram vencer, contando apenas os campeonatos disputados por pontos corridos

Para muitos, começar uma competição com o pé direito é fundamental e isso vem acontecendo no Campeonato Brasileiro nos últimos anos. De 2011 para cá, todos os campeões inciaram o torneio com vitória. Um ano antes o Fluminense perdeu na estreia.

De 2003 até o último Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos, dois campeões (destacados de amarelo) começaram sua caminhada rumo à taça empatado. Além dos não derrotados, Cruzeiro e Corinthians, outros quatro times iniciaram a competição com derrota, sendo três deles estreando no torneio fora de casa. Veja:

Desde o início da disputa do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, em 2003, o primeiro campeão a vencer na primeira rodada foi o São Paulo. O feito aconteceu três anos após a implantação da nova formula. A competição ainda contou com um intervalo de 2007 até 2011, com equipes que venceram o torneio nacional, mas saíram perdendo o jogo de estreia. Veja todos:

Em toda a história do Campeonato Brasileiro, apenas uma partida que envolveu o campeão terminou com uma diferença de mais de dois gols na estreia da competição, com a goleada do Cruzeiro, por 5 a 0, sobre o Goiás, em 2013.

Comments